Fala galera tudo bem com vocês? Hoje iremos contar para você um pouco sobre a data de hoje – Dia do Nordestino, dia 08 de Outubro.

Hoje vamos falar de uma data que é muito especial para todo o nordeste, o dia 8 de outubro, data em que é comemorado o dia do nordestino.

Essa data foi escolhida para homenagear o centenário de nascimento de Antônio Gonçalves da Silva mais conhecido como Patativa do Assaré.



Um cearense arretado que era porreta. Popular cantor e compositor, essa data foi criada em 2009 em São Paulo, por meio da lei 14.952/2009 com o intuito de celebrar as raízes e as tradições culturais do Nordeste e também uma forma de combater o preconceito contra os nordestinos, e claro, relembrar a vida e obra de Patativa do Assaré, que teve reconhecimento nacional e ganhou vários prêmios e foi cinco vezes doutor honoris causa.

Patativa do Assaré, apesar da fama, nunca deixou o cariri, o seu lugar de origem e seja pela diversidade cultural, pela alegria do seu povo, pelas praias, culinárias ou por de diversas outras vertentes, o nordeste sempre se destaca em meio ao Brasil.

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.