Presidente da Nigéria pede calma após protesto contra violência policial ser dispersado com tiros

País tem manifestações há quase duas semanas e o governo regional decretou toque de recolher em Lagos, maior cidade do país; há pelo menos uma morte e 30 feridos.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, pediu nesta quarta-feira (21) por “entendimento e calma” depois que uma manifestação pelo fim da violência policial foi dispersada a tiros na noite passada em Lagos, a maior cidade do país.

Em um pronunciamento televisionado, ele não citou os disparos feitos durante o protesto na terça-feira (20), mas pediu aos nigerianos que tenham paciência enquanto promete aplicar uma série de reformas nas forças policiais que “buscam pela paz”.

O governador da região, Babajide Sanwo-Olu, disse que uma pessoa morreu por traumatismo craniano em um hospital depois de se ferir durante a dispersão. Além deste caso, pelo menos mais 30 pessoas foram feridas na manifestação.

Não deixe de se inscrever em nosso canal, deixar seu like e seu comentário 😉

??Para se inscrever, basta clicar nesse link ?? http://bit.ly/Inscrever-Canal-Seven-News

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments