Você quer saber como justificar o seu voto nas eleições de 2018? Você ainda precisa regularizar sua situação das eleições passadas?

Seja bem vindo a mais um post da Seven News, ao qual vamos explicar tudo para ficar quite com a justiça eleitoral .

Apesar de tudo, com o povo um pouco desiludido com o cenário da política nacional, sabemos ainda que o voto é ainda a maior expressão da democracia.

Nós temos o poder em nossas mãos, para mudar a realidade política do Brasil e é apenas o meio do voto que nós podemos fazer isso.

Todo mundo sabe que no Brasil o voto é obrigatório. Todo cidadão brasileiro precisa votar, mas se por algum motivo você não pode comparecer no dia das eleições para votar, é possível que você justifique seu voto de duas maneiras.



Como justificar o voto

Como justificar o voto

A primeira maneira de justificar seu voto é no próprio dia da eleição. Se você não estiver na sua zona eleitoral, você deve procurar a zona eleitoral mais próximo e justificar a sua ausência, assim você já fica livre de todas as obrigações eleitorais.

Se por acaso você não puder comparecer a nenhuma zona eleitoral para justificar a sua ausência, você tem até 60 dias para procurar o cartório eleitoral mais próximo e preencher um formulário explicando por que você não pode votar nas últimas eleições.

Leia também nossa área de TecnologiaClique Aqui e veja as novidades do mundo tecnológico.

Após esses 60 dias se não houver justificativa para sua ausência no dia das eleições, você estará sujeito à multa e estará irregular na justiça eleitoral.



Estou fora do brasil é preciso votar?

Todo brasileiro é obrigado a votar mesmo aqueles que estão residindo no exterior. Se você estiver no exterior durante as eleições, você precisa procurar o consulado brasileiro mais próximo e justificar o seu voto para ficar regularizado no Brasil quando você retornar.

O voto no Brasil é obrigatório. Se você não puder justificar no dia da votação, ou não justificar em até 60 dias após a eleição, você estará irregular para justiça eleitoral.

E você ficará privado de tirar passaporte e ficará sujeito a pagar uma multa, ou seja, se esse ano você não estiver na sua zona eleitoral, não se esqueça de justificar o seu povo.

Gostou dessa reportagem? Deixe seu comentário abaixo e obrigado por ter ficado aqui conosco e até a próxima ;)[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.