Ao falar sobre então a montagem do ministério o Jair Bolsonaro, quer chegar ao número de pastas  de 18. 

O presidente eleito, admitiu a possibilidade de manter o status de ministério à controladoria geral da união, a CGU.




Além disso hoje ele confirmou a extinção da pasta do trabalho. Outra confirmação é que o general Augusto Heleno vai chefiar o gabinete de segurança institucional e não mais a pasta da defesa para qual era é apontado anteriormente. A pasta da defesa, segundo o general Hamilton Mourão o vice de Bolsonaro, deverá ficar com um militar o 4-estrelas, provavelmente um nome, um oficial da marinha.

ministério do trabalho extinto

O general Heleno é o que menos fala publicamente e é sem dúvida nenhuma o nome mais importante na formação do governo Jair Bolsonaro, e é claro que existem outros pilares importantes evidentemente que o Sérgio Moro é um nome importante mas está chegando agora, não faz parte do núcleo duro “bolsonarista”. O Paulo Guedes é muito importante. Esperamos que seja, que consiga avançar as reformas, especialmente previdenciária, mas é alguém novo, em seis meses de convivência estreita com Jair Bolsonaro.

Onyx Lorenzoni pode se dizer também alguém novo embora tenha uma convivência antiga na câmara, uma amizade certo sentido, mas é alguém novo.




Só o general Heleno, é o principal e não é à toa, que estará no gabinete de segurança institucional, no palácio do planalto, junto ao presidente, porque ele é o centro principal estrategista, o principal formulador, conselheiro do presidente eleito, e é bom que seja.

Sobre sua zona de influência, tá claro, teremos o palácio do planalto, porque é um cargo estratégico, hoje esse cargo é ocupado pelo general Sérgio Etchegoyen muito importante na estrutura de governo Michel Temer. Estará lá no planalto, portanto, uma espécie de filtro, de presença constante, ao mesmo tempo muito influente, é sob seu controle a área de defesa.




O ministro da defesa que disse virá da marinha, e será alguém chancelado sob a zona de influência do general Heleno e também a área muito importante de infraestrutura aquela do ministério do da infraestrutura e também do possível ministério do interior que vai juntar é integração nacional e cidade, também uma zona de influência do general Heleno. A lógica da engenharia militar, então é o nome mais importante desse governo, é bom prestar atenção mais detidamente a esse senhor o que menos faz publicidade o que menos faz marketing, é o que menos disputa poder, porque está rolando obviamente ali dentro.

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.