fbpx
Poderia o 1I/Oumuamua Ser Uma Vela Solar Extraterrestre?

Olá amigos da astronomia, você verá o 1I/Oumuamua, será que ele é uma vela solar, uma vela de luz, como pessoal chama, mandada para nosso sistema solar, por alguma civilização alienígena? Você achou essa ideia muito louca? Entenda essa história, porque tem até um artigo escrito levantando essa hipótese. 

Mas antes de começar, da um pulinho la na nossa parte de Tecnologia que tem bastante coisa nova e interessante lá. Te espero.

Hoje nós vamos falar sobre o nosso visitante interestelar, o tão famoso, tão conhecido o 1I/Oumuamua. Todo mundo acha que lembra dele né aquele objeto que passou perto do sol, passou relativamente perto da terra e ao calcular a órbita, os astrônomos descobriram que ele não era um objeto do sistema solar, eles descobriram que ele tinha uma órbita hiperbólica, que levava ele para outro lugar do universo, para uma outra estrela. A origem dele não era o Sol, mas sim uma outra estrela no universo.




Ele se tornou então o nosso primeiro visitante inter-estelar. O objeto está sendo estudado há exaustão e isso é óbvio, porque, os astrônomos querem aproveitar essa deixa do universo, ou seja querem aproveitar essa essa oportunidade para estudar um objeto que não é do nosso sistema solar e a partir daí começar a fazer vários estudos. Eles já fizeram um estudo para saber a cor do objeto, mais ou menos a densidade do objeto, mais ou menos o tamanho dele, descobriram que tem uma forma parecida com um “charutão”  que o pessoal chama, ele é muito mais cumprido o que ele queria lago, também já fizeram estudos até para descobrir mais ou menos de qual estrela que ele veio, ou de qual região ele veio, eles meio que já descobriram isso também, em um dos últimos trabalhos talvez um dos mais importantes foi um feito sobre 1I/Oumuamua, que descobriram que o objeto estranhamente estava acelerando. Isso é uma coisa interessante, porque o objeto ele se comporta como um asteróide na verdade e pra ele ganhar uma aceleração, uma das maneiras para acontecer isso, é que ele começasse a expelir gás e poeira, ele funcionando mais ou menos, como é o caso de um cometa que vai expelindo àqueles jatos e vai navegando pelo nosso universo.

1I/Oumuamua

Acredita-se que o 1I/Oumuamua, que ele estava acelerando, ele estivesse expelindo esses gases, ou seja, estivesse tendo uma atividade, mas essa atividade não foi registrada. Uma outra coisa muito interessante, se ele tivesse uma atividade essa atividade era pra ter registrado quando ele passou perto do Sol e essa aceleração ela só foi detectada quando ele já estava longe do Sol, então ficou aquela coisa intrigante.

E com isso aí, como premissa, todas essas idéias, um grupo de pesquisadores acabaram de publicar um artigo defendendo que 1I/Oumuamua na verdade é uma lightsey (uma vela de luz que a gente fala, uma vela solar).




Então esses pesquisadores, chegaram a conclusão, de que 1I/Oumuamua, pode muito bem ser uma lightsey e ele pode ter sido enviado para o nosso sistema solar, por uma civilização extraterrestre, pra fazer alguma pesquisa, alguma coisa do tipo, na verdade eles chegaram a duas hipóteses da origem do objeto, uma delas é que ele seria uma lightsey, um pedaço digamos assim que se separou de uma coisa maior e estava vagando aí pelo pela influência gravitacional do sol, vagando pelo universo, algo parecido, similar, com o que acontece no oceano, onde um navio estava navegando no oceano aberto, em águas profundas, e às vezes passa um pedaço de embarcação do lado ali, um pedaço que se soltou e os pesquisadores falaram que 1I/Oumuamua podia ser isso, um pedaço de que se soltou e estava vagando aí pelo nosso universo.

Poderia o 1I/Oumuamua Ser Uma Vela Solar Extraterrestre?
5 (100%) 1 vote

Facebook Comments