E a partir de hoje eleitores só podem ser presos em casos especiais. Quer saber quais ?

A retomada de prisões só depois de 48 horas após as eleições de domingo. Isso vale para as situações que não forem flagrantes.

Lei Seca Eleições 2018

Essa situação, vale também para  membros da mesa e fiscais dos partidos que também só podem ser presos se forem flagrados.

Já para os candidatos, começou desde o dia 22 de setembro sempre 15 dias antes das eleições. Outra regra que também vale para esta eleição 2018, que é bem importante para que a gente saiba, mas que isso não impede também das pessoas terem a responsabilidade não que possa virar bagunça, mas a secretaria de estado de segurança, afirma que as eleições de 2018 não vai ter lei seca .

Lei Seca Eleições 2018

A exemplo de outras edições, outras eleições, onde já discutiram com instituições e até mesmo com associações de bares e restaurantes que entraram já em outras circunstâncias com pedidos para que não houvesse a lei seca, para não prejudicar o comércio, mas isso obviamente não dá direito de ninguém sair abusando por aí e votar dessa coisa toda até porque nós estamos no momento máximo da cidadania de muita responsabilidade.

O voto não é algo para ser feito, assim, brincando ou embriagado muito menos embriagado.

A responsabilidade que a gente tem nas mãos é a mais importante de todas que nós estamos decidindo o futuro do nosso país, do nosso estado, os nossos representantes na esfera estadual e também nacional, por isso é importante cuidar.

A decisão judicial atende um pedido da associação de bares e casas noturnas no Paraná a liminar derrubada chamada lei seca que proibiria o consumo de bebidas alcoólicas no dia das eleições nos 399 municípios do estado. Para um dos representantes do setor a decisão mostra mais uma vez que a restrição era uma medida ultrapassada.



Entre os eleitores a opinião sobre a derrubada da lei seca ficou dividida, se por um lado alguns acreditam que a bebida alcoólica não atrapalha o dia da votação do outro há quem veja a liberação com certa desconfiança.

Mas apesar desse receio por parte de alguns eleitores a justiça eleitoral de Londrina, acredita que a derrubada da lei seca não vai trazer prejuízos graves ao andamento do processo no próximo domingo.

O juiz responsável por coordenar os trabalhos garante ainda que o esquema de segurança vai ser reforçada no dia, justamente para evitar possíveis contratempos.

A polícia militar vai ficar responsável por coordenar a força tarefa e assim garantir a segurança dos quase 8 milhões de eleitores nas 26 mil seções eleitorais em todo o estado.



Garantir a segurança é a grande preocupação aí das autoridades para o pleito de domingo.

Essa foi mais uma de nossas reportagens com o tema “Lei Seca Eleições 2018”.[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.