Não é a confirmação de que a divisão está terminada, mas as palavras de Dana White certamente não inspiram confiança de que o UFC está mantendo os pesos pesados ​​dos homens por muito mais tempo.

No mínimo, sabemos que a divisão flyweight dos homens do UFC existirá em janeiro de 2019, já que a promoção anunciou oficialmente na segunda-feira que Henry Cejudo deve defender seu título contra o campeão galo TJ Dillashaw no UFC 233 em Anaheim. Além disso, está no ar. Múltiplos relatórios colocam a divisão masculina de 125 libras como definida para ser dissolvida, e vários pesos- pesados confirmaram sua liberação da promoção.

Dana White

O presidente do UFC, Dana White, tem estado relativamente quieto no futuro do flyweight, além de uma citação muito vaga de que ” estamos trabalhando em algumas coisas agora ” no início deste mês. Ele tinha algo a dizer em referência à afirmação recente de Dillashaw de que o UFC o “contratou” para matar a divisão, assim como a falta de interesse dos torcedores pelo flyweight… apesar dos esforços da Dana em promovê-lo.

“TJ Dillashaw não fez nada para a divisão flyweight”, disse White no podcast UFC Unfiltered (via MMA Fighting ). “A divisão flyweight nunca decolou, nunca pegou. Mesmo com um campeão dominante como Demetrious, ele nunca pegou. As pessoas não se importavam. Eu lutei por um longo tempo, eu tentei mantê-lo vivo e, obviamente, ainda está acontecendo agora. Ainda temos lutas nessa divisão, mas vamos ver o que o futuro reserva para isso. ”




Não é nenhum segredo que £ 125 é uma classe de peso impopular, com muitos de seus lutadores classificados enterrados nas preliminares, e o ex-campeão Demetrious Johnson repetidamente incapaz de atrair fãs em pay-per-view. Os únicos eventos principais do flyweight sem título na história do UFC são Demetrious Johnson vs Ian McCall II em 2012 (uma revanche de torneio que nunca teria acontecido se não fosse por um erro de pontuação), Sergio Pettis e Brandon Moreno em agosto de 2017 e Paddy Holohan vs Louis Smolka em 2015, que tem um grande asterisco porque o UFC Dublin perdeu o evento principal e o co-main event a apenas alguns dias da noite de luta, então Holohan vs. Smolka foi uma promoção de última hora.



Johnson alegou que Dana White ameaçou fechar o flyweight se ele não aceitasse uma luta pelo título contra TJ Dillashaw. Bem, Johnson não está mais no UFC, Dillashaw está lutando pelo cinturão dos flyweight, mas a divisão está bem fora de qualquer maneira.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments