jacaré souza

Ronaldo Souza não está feliz com a possibilidade de Israel Adesanya ou Anderson Silva chegarem ao próximo título no campeonato dos médios do UFC.

“Jacare” disse ao MMA Fighting em novembro que ele iria sentar e esperar por uma chance no cinturão depois de uma vitória no terceiro round contra Chris Weidman . Cinco dias depois, o presidente do UFC, Dana White, revelou que o ex-companheiro de equipe de Souza seria o próximo da linha se vencesse Adesanya no UFC 234 em 9 de fevereiro.

Em um bate-papo ao vivo com PVT na noite de terça-feira, Souza reagiu às notícias.




Nos meus dias de jiu-jitsu competi no torneio estadual para ganhar um lugar no Campeonato Mundial. Se eu não vencesse o campeão estadual, não lutaria contra o Mundial ”, disse Souza. “(Se eu ganhasse), ninguém iria pular a linha. Agora, porque o cara tem um nome e tudo … A realidade é que o Anderson está saindo do doping, cara. Anderson está fora do ranking. Você entende isso?”

Silva não lutou desde a decisão unânime de vitória sobre Derek Brunson em fevereiro de 2017. Em julho de 2018, o brasileiro recebeu uma suspensão de um ano, retroativa a novembro de 2017, depois de provar ser uma vítima de suplementos contidos .




“Você vê merda assim”, disse Souza, “Um cara pulando a cerca para bater em outra, e outras merdas, e você … eu acho que vou começar a dopar, vou começar a fazer um monte de merda, chamar todos os nomes . Talvez eu lute pelo cinturão. Mas minha concepção é esta, meus princípios e valores são inegociáveis. Se eu merecer ou não, se eles me derem (uma disputa de título) ou não, eu não mudarei. É assim que eu sou e esse é o meu ponto de vista.

Quando Chris e eu estávamos indo lutar, nós nos respeitávamos. Todos falaram sobre o nosso respeito e todos falaram sobre a nossa luta. O que fazemos fora do octógono, não tem nada a ver com o que fazemos dentro do octógono. Dentro do Octagon, Chris e eu lutamos muito, colocamos nossos corações lá para vencer, e é isso que as pessoas querem ver. Não é alguém vindo de doping, que está fora do ranking, que é famoso porque ele é um dos melhores do mundo, para pular a linha. A realidade é que todo mundo está vendo isso e pensando que é uma porcaria. E essa é a verdade, é uma porcaria.




“Jacare” retornou à coluna vencedora depois de perder uma decisão apertada para Kevin Gastelum em maio. Gastelum vai desafiar o campeão dos médios Robert Whittaker para o título de 185 libras no UFC 234, e Souza acha que ele deve ser o próximo da fila.

“(Yoel) Romero lutou pelo cinturão e não ganhou peso. Luke (Rockhold) ia lutar contra Chris, mas se machucou, ele não lutou. Você entende isso? ”, Disse Souza. “Como você vai colocar algum deles para lutar, se um perdeu peso e o outro se machucou e não pôde lutar contra Chris? Eu estava lá, irmão. Eu estava lá no dia da luta, pronto para lutar, saudável aos 39 anos. Quem você está colocando ao lado para lutar? Você vai colocar o cara saindo do doping?

O ex-campeão dos médios do Strikeforce disse ao MMA Fighting em novembro que ele não concordaria em ser um plano de apoio para Whittaker vs. Gastelum na Austrália, já que ele não pode lutar duas vezes em menos de três meses.

Adesanya vs Silva poderia ser usado como um plano de reserva caso algo aconteça com o evento principal em 9 de fevereiro, mas “Jacare” não acha que nem o peso médio merece uma chance pelo cinturão.

“Ele não merece”, disse Souza sobre Adesanya. “O único top dos médios que ele derrotou foi o Derek (Brunson), que estava claramente assustado. O que ele fez com o Derek, desculpe-me, eu fiz duas vezes e me saí melhor do que ele, e nem sou um atacante. ”

“Eu acho que Adesanya tem tudo para ganhar, mas Anderson é Anderson, certo?”, Ele disse sobre o co-main event do UFC 234. “Você não pode dizer que ele vai derrotar Anderson facilmente, que ele vai lá e faz acontecer. É o Anderson. Não será fácil para ninguém vencê-lo. Ninguém bate tão fácil em Anderson.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments