O horário de verão é usado para economizar energia e ter mais luz do dia durante os meses de verão. Durante esse tempo, os relógios são adiantados na primavera e recuados no outono. Ele pode alterar drasticamente o seu horário de sono, fazendo você se sentir tonto durante o dia e pode tornar difícil para você ser produtivo no trabalho ou na escola. 

No entanto, se você evitar erros comuns e ajustar seu horário de sono e estilo de vida, poderá adaptar-se à mudança de horário.

Não esqueça de passar na nossa seção de Tecnologia. Lá tem bastante coisa legal 😉 

Mantendo-se energizado durante todo o dia

Tire uma soneca profunda

Tome sonecas de 20 minutos para energizar e revigorar você. Estes podem ser particularmente úteis durante a tarde. Se você tiver uma longa pausa para o almoço no trabalho ou um intervalo entre as aulas, aproveite esse tempo para recarregar. 

      • Cochilos com mais de 20 minutos farão com que você entre em sono profundo e você se sentirá tonto e não acordado depois. Evite esses tipos de sonecas.




Consiga o máximo de luz do dia possível

Uma das maneiras mais rápidas de se ajustar à nova mudança de horário é obter o máximo de exposição possível à luz solar. De manhã, quando você acordar, abra as persianas ou saia para uma breve caminhada. Durante o dia, faça uma pausa para dar um passeio ao ar livre ou sente-se perto de uma janela para o almoço. 

  • A luz solar ajuda a calibrar sua mente para a nova mudança de horário.
  • A falta de luz solar pode reduzir a quantidade de vitamina D que você recebe do sol. Isso pode aumentar o risco de Transtorno Afetivo Sazonal (SAD) e depressão.

Exercício de manhã

O exercício em geral é útil para ajudar seu corpo a se sentir acordado após a mudança de horário, mas fazê-lo de manhã é particularmente benéfico. Enquanto ainda se compromete a dormir oito horas, acorde um pouco mais cedo para se exercitar. Você vai se sentir energizado e pronto para começar o seu dia. 

    • Considere exercitar-se com amigos ou fazer uma aula de fitness em grupo.
    • Caminhe ao redor do seu bairro por 30 minutos ou mais. Isso também lhe dará a exposição necessária à luz do sol de que você precisa.



Tente um banho frio / quente / frio

Uma maneira infalível de acordar pela manhã é tomar um banho de temperaturas variadas para chocar-se acordado. Comece usando água fria por um minuto ou dois, depois com água quente e, em seguida, termine com água fria. Embora um banho quente possa acalmá-lo, ele também pode fazer com que você se sinta mais sonolento, então tente este método para ficar alerta.

      • Se você não puder lidar com a água fria ou quente, experimente como fria e quente.




Escutar musica

A música pode ser uma ótima maneira de se animar pela manhã e até mesmo durante o trabalho. Crie uma lista de reprodução repleta de músicas divertidas e animadas que o motivarão e revigorarão. Ouça enquanto você se prepara, enquanto viaja e durante o dia. 

  • Não ouça música na aula, no entanto.
  • Mantenha sua música em um nível respeitoso para não perturbar seus colegas de trabalho ou colegas.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments