Uma conta oficial verificada no Twitter para o G Suite do Google foi hackeada por golpistas que tentam enganar pessoas inocentes – tornando-se a mais recente vítima em um flagelo que a rede social não consegue eliminar.

Leia também : “Brasileira ganha mais de R$1250,00 em 2 horas com criptomoedas

  • A conta oficial do Twitter para o G Suite, do Google, foi a mais recente a ser vítima de um esquema fraudulento no Twitter.
  • O golpe tentou convencer as pessoas a enviar-lhes bitcoins para participar de um sorteio.
  • Desde então, a postagem foi excluída e porta-vozes do Google e do Twitter disseram que as empresas estão trabalhando juntas para investigar a invasão da conta do G Suite.
  • Muitas contas verificadas no Twitter foram hackeadas para promover golpes de criptomoedas semelhantes – os hackers geralmente se passarão por Elon Musk.
  • Target, o varejista, parece ter sido atingido por uma fraude semelhante na terça-feira.
Enviado na tarde de terça-feira, um tweet da conta do G Suite compartilhava informações sobre a “maior oferta de criptografia do mundo”, que os seguidores podiam acessar enviando primeiro um bitcoin próprio. O tweet foi descoberto por usuários do Twitter que conseguiram capturar imagens da postagem antes de serem excluídas.




Contas verificadas no Twitter recentemente foram vítimas desse tipo de esforço de invasão generalizado. Escusado será dizer que a oferta de criptomoedas a que faz referência não existe – é um truque para obter criptomoedas.

Essas contas, algumas das quais são editadas para se passarem pelo CEO da Tesla, Elon Musk, compartilham tweets que vendem uma falsa oferta de criptomoedas e tentam enganar os usuários do Twitter para que enviem bitcoins por meio de uma URL incompleta. Algumas postagens, como no caso do tweet do G Suite, foram “promovidas” com sucesso por meio do serviço de anúncios do Twitter para aparecerem mais acima nos feeds de seguidores.

“Esta manhã, um tweet promocional não autorizado foi compartilhado a partir da conta do G Suite”, disse um porta-voz do Google em um comunicado fornecido à Business Insider. “Nós removemos o tweet e estamos investigando com o Twitter agora.”

—Burton (@B_u_r_t_o_n) 13 de novembro de 2018

Um porta-voz do Twitter disse ao Business Insider que a conta do G Suite estava bloqueada quando a equipe descobriu que ela estava “acessada de forma inadequada” e que a plataforma continuaria “monitorando de perto” a situação.

O Twitter está bem ciente do golpe de criptomoeda desde que os relatórios surgiram em julho , quando a plataforma tentou conter os hacks bloqueando instantaneamente quaisquer contas que mudassem seu nome de exibição para “Elon Musk”. Mas os golpistas descobriram maneiras de driblar os esforços do Twitter e ganharam acesso a contas verificadas, incluindo as da Pantheon Books, a autoridade nacional de desastres da Índia , e o programa de TV da Fox, “Almost Human”.




A plataforma aparentemente está tomando novas medidas e investindo em “ferramentas proativas” para combater os golpes de criptomoeda, diz o porta-voz do Twitter.

O Google não foi a única grande empresa a ser atingida na terça-feira pelo esquema de bitcoin – a Target também foi aparentemente hackeada, como o varejista postou no Twitter .

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments