Uma conta oficial verificada no Twitter para o G Suite do Google foi hackeada por golpistas que tentam enganar pessoas inocentes – tornando-se a mais recente vítima em um flagelo que a rede social não consegue eliminar.
Leia também : “Brasileira ganha mais de R$1250,00 em 2 horas com criptomoedas “
- A conta oficial do Twitter para o G Suite, do Google, foi a mais recente a ser vítima de um esquema fraudulento no Twitter.
- O golpe tentou convencer as pessoas a enviar-lhes bitcoins para participar de um sorteio.
- Desde então, a postagem foi excluída e porta-vozes do Google e do Twitter disseram que as empresas estão trabalhando juntas para investigar a invasão da conta do G Suite.
- Muitas contas verificadas no Twitter foram hackeadas para promover golpes de criptomoedas semelhantes – os hackers geralmente se passarão por Elon Musk.
- Target, o varejista, parece ter sido atingido por uma fraude semelhante na terça-feira.
Essas contas, algumas das quais são editadas para se passarem pelo CEO da Tesla, Elon Musk, compartilham tweets que vendem uma falsa oferta de criptomoedas e tentam enganar os usuários do Twitter para que enviem bitcoins por meio de uma URL incompleta. Algumas postagens, como no caso do tweet do G Suite, foram “promovidas” com sucesso por meio do serviço de anúncios do Twitter para aparecerem mais acima nos feeds de seguidores.
“Esta manhã, um tweet promocional não autorizado foi compartilhado a partir da conta do G Suite”, disse um porta-voz do Google em um comunicado fornecido à Business Insider. “Nós removemos o tweet e estamos investigando com o Twitter agora.”
—Burton (@B_u_r_t_o_n) 13 de novembro de 2018
Um porta-voz do Twitter disse ao Business Insider que a conta do G Suite estava bloqueada quando a equipe descobriu que ela estava “acessada de forma inadequada” e que a plataforma continuaria “monitorando de perto” a situação.
O Twitter está bem ciente do golpe de criptomoeda desde que os relatórios surgiram em julho , quando a plataforma tentou conter os hacks bloqueando instantaneamente quaisquer contas que mudassem seu nome de exibição para “Elon Musk”. Mas os golpistas descobriram maneiras de driblar os esforços do Twitter e ganharam acesso a contas verificadas, incluindo as da Pantheon Books, a autoridade nacional de desastres da Índia , e o programa de TV da Fox, “Almost Human”.
A plataforma aparentemente está tomando novas medidas e investindo em “ferramentas proativas” para combater os golpes de criptomoeda, diz o porta-voz do Twitter.
O Google não foi a única grande empresa a ser atingida na terça-feira pelo esquema de bitcoin – a Target também foi aparentemente hackeada, como o varejista postou no Twitter .
Deixe um comentário