Uma cryptocurrency pouco conhecida chamada AurumCoin (AU) afirmou que foi atingida por 51 por cento de ataque, e crypto-exchange  Cryptopia , onde o cryptocurrency está listado, perdeu 15.752,26 UA (aprox. US $ 550.000 no momento da escrita deste artigo). 

No entanto, a criptomoeda mudou a culpa em Cryptopia. No site da AurumCoin, alegou que não é responsável por ninguém, uma vez que é uma moeda distribuída de código aberto. Cryptopia, por outro lado, ainda não reconheceu qualquer perda.

Leia também :” Como uma mãe de 2 filhos consegue sustentar sua casa com criptomoedas

AurumCoin afirma ter sofrido 51 por cento de ataque

A AurumCoin (AU) é supostamente uma criptomoeda apoiada em ouro, onde cada ficha é atrelada ao valor do ouro puro de 24K. A AurumCoin afirma apoiar cada AU com 0,75 gramas de ouro armazenado em cofres seguros em todo o mundo. Ele tem executado seu próprio blockchain desde 2014, onde AU é minerável (apesar de sua suposta peg de ouro) com um limite máximo de 300.000 moedas.




Além disso, o preço da UA não viu qualquer estabilidade que seria esperada de uma criptomoeda verdadeiramente apoiada pelo ouro. A AurumCoin (AU) está atualmente cotada a US $ 35,01, um aumento de 72% nas últimas 24 horas. Somente na semana passada, a AU subiu quase 400%, de US $ 9,50 para o preço atual.

O que é um ataque de 51 por cento?

Um ataque de 51% é quando um hacker consegue controlar uma rede de criptografia com mais de 51% de sua taxa de hash. Isso daria a eles a autoridade para controlar transações, incluindo parar novas transações, reverter transações e duplicar o gasto de moedas. Já foi demonstrado no passado  como é fácil realizar um ataque de 51% em pequenas criptomoedas.

Com um valor de mercado de apenas US $ 10 milhões, a AurumCoin era um alvo fácil. O hacker enviou 15.752,26 AU para Cryptopia e o vendeu por uma criptomoeda diferente. Depois que a transação foi concluída, o hacker supostamente usou seu hash superior para reverter a transação, como se nunca tivesse acontecido. Baseado fora da Nova Zelândia, Cryptopia é uma popular troca de criptomoedas conhecida por listar uma variedade de moedas small-cap como estas.




A AurumCoin muda a culpa por Cryptopia

Embora a Cryptopia não tenha reconhecido o ataque, a AurumCoin publicou a seguinte declaração no topo de seu website:

“A rede de moedas Aurum (UA) foi hackeada (51% de ataque), um total de 15.752,26 UA está faltando na carteira da Cryptopia (cryptopia.co.nz exchange). Rede de moedas Aurum não é da responsabilidade de ninguém, mesmo que a rede bitcoin, é uma moeda de criptografia distribuída de código aberto. O pior é que a troca de criptografia não admite isso. Este não é o caminho para resolver este problema. ”




Não está claro o que a AurumCoin espera que a Cryptopia faça. Tem insistido constantemente que a criptografia foi hackeada. No entanto, o fato é que a AurumCoin não tinha a taxa de hash para evitar um ataque de 51%, o que resultou na perda de mais de meio milhão de dólares pela Cryptopia. Recentemente, o Bittrex retirou o Bitcoin Gold da lista após perder alguns fundos devido a um ataque similar de 51%.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments