Você que está começando a gostar do tema de investimentos e está começando a se interessar pelo tema de finanças, querendo melhorar seu orçamento, aprender como lidar com as suas finanças pessoais, para acumular recursos, acabar com o endividamento ou você pode estar procurando uma maneira melhor de investir o seu dinheiro, veja o que separamos para você hoje.

Muitas pessoas chegam aqui porque normalmente já ultrapassaram a fase inicial, de cuidar das finanças e tem dúvidas que sabe para saber onde investir melhor, como destinar aquele dinheiro que está sendo acumulado ao longo do tempo pra que ele possa rentabilizado uma maneira mais favorável em busca dos seus objetivos no futuro.

Leia também: “Uma estratégia estudadas por grandes especialistas na bolsa de valores, que vai te gerar um retorno de mais de 4.000% de retorno em até 10 anos

Quando a gente fala de finanças, tem um ponto muito importante que é o seguinte, as finanças e os investimentos têm um propósito, e esse propósito não é financeiro, esse propósito é a realização dos objetivos pessoais das pessoas, então quando a gente fala de finanças e investimentos, quero deixar muito claro pra você que não falaremos sobre “dinheiro”, iremos falar sobre a “realização de sonhos”.

Uma das coisas fundamentais em todo o planejamento financeiro, em toda decisão de investimento, em todas as decisões que envolvem dinheiro, é que você tenha um planejamento financeiro, que você tem um objetivo a ser alcançado.

Muita gente quer saber qual é o melhor investimento, que entender profundamente as ações, entender o CDB, tesouro direto, todas as modalidades de investimento disponíveis, que hoje você tem facilidade, você faz o cadastro uma plataforma de investimento e vê-la milhões de opções de fundos, monte alternativa de renda fixa, LCI, LCA e tem dificuldade em entender o que fazer.

Agora, o principal de tudo isso, é você sempre tem em mente que as decisões vão ser decorrentes daquilo que você quer alcançar, investidor que não sabe o que quer alcançar, vai ficar rodando sem rumo, não vai adiantar, vai ficar esgotado, cansado, sem entender para onde está indo, e sem entender qual é melhor aplicação no caso dele. Então vai viver com dúvida eternamente.

Então a maneira que você tem pra fazer primeiramente você certamente, como todo mundo, tem aqueles objetivos, aqueles sonhos, aqueles projetos, que um dia você colocou na cabeça que poderia realizar, mas que no decorrer da vida eles podem ter ido se modificando ou mesmo você falou “ah isso aí não vai dar para realizar” e você acabou desistindo daqueles projetos, daqueles sonhos, então o que eu quero falar  para você, é te convidar a tirar esses projetos do fundo da gaveta, onde você colocou, pegue lá, abre a gaveta velha(às vezes não é uma gaveta, às vezes simplesmente está na sua cabeça) e traga os seus grandes sonhos da sua vida.

Lembre-se lá, quando você, de repente a 20, 30 anos atrás, tinha um objetivo e isso acabou passando e você deixou para lá e de repente até já se acostumou com a ideia de não realizar aquele objetivo em vida, sim, claro, muitos deles já ficaram superados, não fazem mais sentido, mas muitos deles, eu tenho certeza que você ainda tem a possibilidade de realizar.

Então o que eu gostaria de deixar nessa mensagem para você é o seguinte Tire os seus sonhos da gaveta , tira os seus projetos da gaveta. É um convite que eu faço para você.

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.