Lucas Martins foi dispensado pelo UFC depois de derrotar Robert Whiteford na última luta de seu contrato em 2016. Dois anos e meio depois, “Mineiro” diz que sua vida não poderia ser melhor.

Leia também : ” A comunidade MMA reage ao retorno de Nick Diaz!

O atacante do São Paulo admite que ficou “um pouco chateado” quando saiu do UFC depois de uma vitória, mas “mostrou que eu sou um grande atleta”, vencendo quatro seguidas e conquistando o campeonato leve provisório do Brave CF em 2018. enfrentando Abdul-Kareem Al-Selwady pela coroa indiscutível no evento Brave de sexta-feira no Bahrein, Martins deixa o UFC no passado.




“Hoje, com o acordo entre o UFC e a Reebok, não tenho planos de voltar ao UFC”, disse Martins ao MMA Fighting. “Tenho muitos patrocinadores, graças a Deus, e recebo bem todos os meses e luto três vezes por ano, por isso não tenho motivos para estar lá. Se o UFC igualar a oferta, eu definitivamente lutaria lá, mas estou feliz com o que fiz no UFC. Eu não me tornaria campeão lá, tenho uma mente aberta e sei que eles têm grandes atletas. Eu lutei em muitas classes de peso, ganhei lutas, ganhei bônus e todo mundo me conhece. ”

“Sou um dos lutadores mais bem pagos do Brasil hoje em termos de patrocínio”, continuou ele. “Eu faço em patrocínio o que eu estava fazendo em três lutas do UFC. Não é interessante para mim lutar no UFC hoje e perder patrocinadores. Eu prefiro lutar no Brave, que também vai ao ar na TV no Brasil e trabalhar com meus patrocinadores. ”

Lucas Martins

Vencedor de quatro lutas desde que deixou o UFC, Martins se tornou um agente livre novamente depois de passar por 2 a 0 sob a bandeira Brave, mas acabou assinando um novo contrato de cinco lutas com a empresa baseada no Bahrein. “Mineiro” diz que seu novo contrato lhe permitiria assinar com outra promoção se eles combinassem com seus números, mas ele está feliz com o que está sendo pago agora.

“Eu recebo mais do que pagava no UFC, então estou mais do que feliz”, disse Martins. “Eu não tenho esse sonho de voltar ao UFC. Estou feliz onde estou. Mas, como eu disse, se a oferta é boa demais, por que não?

Al-Selwady ganhou uma chance para o ouro leve depois de vencer quatro seguidas no banner de promoção, mas o brasileiro promete vencer “não importa como” agora que ele “não é mais o atleta de Muay Thai que queria parar as quedas e era muito com medo de agarrar.

E apesar de estar focado no cinturão de 155 libras, “Mineiro” considerou voltar para os plumais depois.




“Eu disse a Brave que quero fazer história, quero me tornar um campeão de duas divisões”, disse Martins. “Dependendo da oferta que eles têm para mim, eu vou cair depois desta e lutar no peso pena.”

Com planos arrojados para sua carreira dentro da gaiola Brava, “Mineiro” está fazendo movimentos para fora também. Embora ele ainda se considere parte da Chute Boxe, o lutador de 30 anos tem sua própria academia na mesma cidade.

“Eu sempre quis ter meu próprio ginásio”, disse Martins, líder do Capital da Luta em São Paulo. “Meu cunhado é um treinador de força e condicionamento e celebridades sempre treinadas. Começamos a ensinar Ana Hickmann (modelo brasileira e apresentadora de TV), e o marido (Alexandre Correa) sempre quis ter uma academia também. Uma academia eu dava aulas fechadas e perdia muitos alunos, então encontramos um novo lugar. No dia em que abrimos uma nova academia, com Alexandre como nosso parceiro de negócios, já tínhamos 50 pessoas aqui. ”

Martins tem “mais responsabilidade” em sua rotina diária, agora que ele não é mais um lutador em tempo integral, mas assistir seus protegidos ter sucesso no esporte faz tudo valer a pena. Menos de um ano após a academia ter sido inaugurada, a Capital da Luta já tem um lutador no UFC, com Luana Carolina Carvalho assinando com a empresa após derrotar Mabelly Lima na edição brasileira da Contender Series de Dana White em agosto.




“Sou um homem de negócios agora, tenho muitos atletas”, disse Martins, “então é algo diferente. Eu realmente gosto de fazer isso.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments