Sentir que você falhou no trabalho pode ser esmagador. É importante lembrar, porém, que a falha acontece com todos, e todo mundo tem que lidar com suas conseqüências. Entender que o fracasso acontece, possuir o seu erro e enquadrar o seu fracasso como uma chance de aprender o ajudará a não apenas lidar com o seu fracasso, mas crescer com ele e sair mais forte do outro lado.

Aceitando falha

Como lidar com falhas no trabalho

Informe seu supervisor diretamente

Dizer ao seu chefe que você não atendeu às expectativas ou cometeu um grande erro é desesperador. Deixá-los descobrir de outra pessoa acabará por piorar as coisas, no entanto. Assim que você souber que algo está errado, converse com seu chefe diretamente. Explique brevemente a situação, peça desculpas a eles e garanta que isso nunca mais acontecerá.

  • Se outras partes estiverem envolvidas, talvez seja necessário discutir isso com seu chefe. Evite jogar os outros sob o ônibus, no entanto. Isso faz você parecer com medo e não confiável.
  • Em última análise, isso mostra ao seu chefe que você entende a gravidade da situação, que não tem medo de prestar contas e que deseja trabalhar para superar problemas anteriores em vez de cobri-los.




Lembre-se de que o fracasso acontece com todos

Fique em frente ao espelho, olhe nos olhos e diga: “Todo mundo falha às vezes”. Quando você experimenta um fracasso pela primeira vez, pode parecer esmagador. A verdade é que a maioria das pessoas falha várias vezes ao longo de suas carreiras. Entender isso pode ajudá-lo a redirecionar seu foco de seus sentimentos negativos. 

  • Não deixe que um contratempo o defina como uma falha para si mesmo. Você pode não ter tido sucesso nessa meta ou tarefa, mas isso não significa que você está fadado a falhar em tudo pelo resto da vida.
  • Se você está se sentindo preso ou achando difícil seguir em frente depois de um fracasso, fale com um mentor ou um conselheiro profissional. Eles podem ter conselhos sobre como lidar.




Divida por que a falha aconteceu

É fácil se culpar, mas o fracasso raramente é pessoal. Se você não conseguiu concluir com sucesso um projeto ou foi preterido para o emprego dos seus sonhos, havia uma razão pela qual você não teve sucesso. Anote as razões pelas quais você acha que falhou e, em seguida, faça um brainstorming de possíveis causas-raízes ou fatores contribuintes por esse motivo. 

  • Se, por exemplo, você foi preterido para uma promoção, o motivo pode ser que a empresa deseja alguém com 5 a 7 anos de experiência e você só tem 2.
  • A causa básica para a sua empresa querer alguém com mais experiência pode ser porque sua indústria tem uma alta taxa de rotatividade, e eles não querem investir tempo em um funcionário que deixará a empresa logo depois disso. Não é você, é apenas a natureza da sua indústria.
  • Por outro lado, se você fosse dispensado de seu trabalho porque estava rotineiramente atrasado e não conseguia concluir suas obrigações de trabalho, a causa principal é que você não estava atendendo às expectativas da posição.




Faça uma pausa na tarefa

Se puder, reserve um pouco de tempo para se concentrar em outras coisas. Isso ajuda a redirecionar sua atenção para algo construtivo e pode ajudar a tornar mais fácil lidar com um problema ou erro. 

  • Se o trabalho parecer esmagador no momento imediato, saia da sua mesa. Dê um passeio rápido pelo quarteirão, tome uma xícara de café ou almoce cedo.
  • Você também pode se desculpar para fazer uma rápida ligação pessoal se achar que precisa desabafar. Chame um amigo, um membro da família ou qualquer outra pessoa que lhe ofereça conforto emocional. Apenas certifique-se de não levar mais de 5 a 10 minutos da sua estação de trabalho.

Eaw, o que você achou desse post? Te ajudou em alguma coisa? Deixe seu comentário abaixo e não deixe se nos seguir no Facebook @EmpregosRjDiarios .

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments