fbpx
Como recusar uma entrevista de emprego

Ter muitas entrevistas de emprego alinhadas é um bom problema para se ter. Mas se você tiver muitas entrevistas ou tiver uma entrevista com uma empresa que não deseja manter, talvez precise recusar uma entrevista. 

Antes de recusar uma entrevista de emprego, você deve certificar-se de que você realmente quer recusar. Se você decidir recusar a entrevista, pode fazê-lo seguindo alguns passos simples. Continue lendo para aprender como recusar uma entrevista de emprego.

Mas antes, dê uma olhada na nossa categoria de Tecnologia, ao qual falamos sobre várias novidades no mercado tecnológico. Espero que você goste 🙂

Determinando se você deve recusar uma entrevista de emprego

como recusar uma entrevista de emprego

Identifique os motivos pelos quais você pode recusar a entrevista

Se você está pensando em recusar uma entrevista de emprego, provavelmente tem um ou mais motivos que estão influenciando você. Ainda assim, é uma boa ideia identificar essas razões e pensar se você realmente quer ou não recusar a entrevista. Algumas razões comuns para querer recusar uma entrevista de emprego incluem:

Receber uma oferta de emprego de uma empresa diferente

Tendo dúvidas sobre o deslocamento, pagamento ou gerenciamento

Sentindo que a empresa não é uma boa opção para você

Ouvir coisas ruins sobre o ambiente de trabalho

Tendo trabalhado para a empresa antes e não querendo retornar




Considere o ambiente de trabalho e outros fatores que contribuem em sua decisão

Se você está em dúvida sobre aceitar uma entrevista de emprego, reserve um tempo para avaliar todos os fatores que estão influenciando sua decisão de aceitar ou recusar a entrevista. Uma maneira de determinar se um trabalho é um bom ajuste para você é fazer uma lista de prós e contras. 

Para avaliar os prós e contras, liste todos os aspectos potencialmente positivos de trabalhar para a empresa, juntamente com todos os aspectos potencialmente negativos. Determine se os profissionais superam os contras. Se não, você provavelmente deve recusar a entrevista.

Tenha em mente que muitas vezes você pode negociar coisas como pagamento, horas e outros aspectos do trabalho que não estão totalmente de acordo com suas necessidades.

Confie nos seus instintos

Se depois de toda a sua busca da alma, você ainda acha que este trabalho não é para você e você quer recusar a entrevista, faça-o. As chances são de que seu instinto para uma empresa, gerente ou posição está correto. A única exceção seria se seus instintos lhe dissessem para recusar a entrevista porque você tem medo de ser rejeitado ou se está apenas nervoso com as entrevistas de emprego. Nesse caso, você deve se esforçar para completar a entrevista de emprego.

Recusando uma entrevista de emprego





Use o método mais apropriado de comunicação para sua situação

Se o empregador entrar em contato com você via e-mail, envie sua mensagem por e-mail também. Se o empregador entrou em contato com você por telefone, então você deve pegar o telefone para entregar sua mensagem. Não envie um fax ou carta via correio tradicional, a menos que você tenha sido contactado pelo empregador usando esses métodos. 

Escreva sua mensagem

recusando uma entrevista de emprego

Quer você esteja enviando sua mensagem ou transmitindo por telefone, você deve escrever sua mensagem. Certifique-se de incluir os seguintes elementos em sua mensagem para recusar uma oferta de entrevista de emprego:

Uma saudação como “Caro ____”

Uma mensagem de agradecimento, como: “Obrigado por me oferecer a oportunidade de aprender mais sobre a _______posição em sua organização”.

Uma breve explicação de por que você está recusando a entrevista, como “Neste momento, lamento que devo recusar porque aceitei uma posição em uma empresa diferente”. Apenas certifique-se de não fornecer um motivo que possa ser considerado rude. ou deselegante. Se você não consegue pensar em uma maneira legal de expressar sua razão, não forneça uma razão para isso.

Um pedido de confirmação de recibo de mensagem, como “Por favor, responda / ligue de volta para que eu saiba que você recebeu minha mensagem”.

Uma breve mensagem de encerramento, como “Obrigado pelo seu tempo e consideração”. 

 

Recusar a entrevista o mais rápido possível




Embora você possa não querer a vaga, é provável que muitos outros candidatos qualificados se sintam felizes em assumir o seu lugar. Certifique-se de que você responde à empresa em tempo hábil, para que o recrutador possa providenciar que alguém a entreviste em seu lugar.

É importante ser rápido com sua resposta se você pretende recusar uma entrevista. Sua pronta resposta será apreciada pelo recrutador, que irá ajudá-lo a manter uma boa reputação com a empresa. Se você decidir que gostaria de entrevistar para uma posição com esta empresa no futuro, uma boa reputação será crucial. 

Por hoje é só galera. E você, já recusou alguma oferta de emprego? Deixe seu comentário abaixo e não deixe de curtir nossa página do Facebook que é @EmpregosRjDiarios 😉

Como recusar uma entrevista de emprego
5 (100%) 1 vote

 

Facebook Comments

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of