Você está querendo saber como se preparar para uma entrevista pois foi selecionado para uma vaga de emprego, mas não sabe o que fazer? Calma. Leia nossa artigo e veja nossas 3 dicas que te ajudarão a conseguir seu emprego.

Revise todos os seus materiais de inscrição e qualquer informação de listagem de empregos

Quando você for a uma entrevista, certifique-se de lembrar o que escreveu em sua inscrição e os detalhes da lista de empregos.

  • Também é uma boa ideia fazer um pouco de pesquisa sobre a empresa em que você está se candidatando. Qual é o seu modelo básico de negócios e o que torna a empresa única? Há alguma missão orientadora da empresa? Esses tipos de perguntas geralmente podem ser respondidos por alguma pesquisa rápida na Internet, mas esse tipo de informação pode realmente ilustrar seu interesse e dedicação se for mencionado durante uma entrevista.
  • Faça um brainstorming e escreva quaisquer aspectos de sua personalidade ou experiências em sua vida que possam ser pertinentes para falar durante a entrevista de emprego. Essas são coisas que você provavelmente não listou em seu currículo, mas que são importantes para transmitir ao seu possível empregador. Por exemplo, isso pode incluir suas qualidades pessoais e ética de trabalho.




Pratique possíveis perguntas da entrevista 

Uma entrevista geralmente tem dois tipos de perguntas, questões técnicas e questões de RH. As perguntas técnicas indicam se você sabe como fazer o trabalho para o qual está se candidatando e se as perguntas de RH são projetadas para ver se você é um membro da equipe. Você precisará responder aos dois tipos de perguntas com confiança.

  • Alguns exemplos de perguntas sobre RH são: Onde você se vê daqui a 10 anos? Como você lida com críticas? Quão bem você trabalha em um time?
  • Quando perguntado, “quanto dinheiro você quer fazer?” você pode fornecer seu salário atual. Ou você pode dizer “Estou aberto” ou perguntar “Qual é a faixa de pagamento para esse trabalho?” Quando perguntado, “O que você não gosta no seu trabalho atual?” Se você responder alguma coisa negativa, mesmo que seja verdade, isso fará com que você pareça um funcionário negativo. Quando perguntado, “Onde você se vê daqui a 5 anos?” Se você não responder com uma posição um pouco acima do seu cargo, parecerá que você não tem interesse no trabalho.
  • Você pode até praticar suas habilidades de entrevista organizando uma entrevista simulada. Se você está entrevistando, mas não recebe ofertas, então você ainda não se aqueceu para o processo de entrevista. São necessárias de 3 a 5 entrevistas para se aquecer e receber ofertas.

Tenha uma aparência profissional quando for a sua entrevista

Embora o vestuário apropriado varie, dependendo do trabalho para o qual você está se candidatando e da empresa em que você está se candidatando, sua aparência deve ser sempre limpa e arrumada ao entrevistar qualquer trabalho.

  • Certifique-se de que, além de estar bem vestida, com roupas profissionais que sejam limpas e arrumadas, você também tenha feito alguns cuidados pessoais antes da entrevista. Pequenos problemas, como odor corporal ou cabelo bagunçado, embora não necessariamente um disjuntor do negócio, podem ser uma grande distração para as pessoas que estão entrevistando você. O objetivo é que a sua personalidade e experiência brilhem, por isso não desvie os entrevistados com outras coisas.
0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments