Conheça os benefícios deste maravilhoso chá milenar, o chá de cavalinha. Emagreça quatro quilos em até 15 dias. Saiba tudo, hoje !

Se você gosta da ideia de cuidar da sua saúde, então já compartilhe com seus amigos(as) esse nosso post.

Todos os dias, nós sempre estaremos em busca de novidades e soluções para facilitar o seu dia a dia.

Hoje, vamos falar sobre o chá de cavalinha. Muito utilizado para quem precisa eliminar aqueles quilinhos extras.

A cavalinha também é conhecida como rabo de cavalo, camomila gigante ou erva de canudo, mas antes de saber as maravilhas que este poderoso chá pode fazer, acesse nossa página de Receitas. Lá você verá várias receitas práticas para o seu dia a dia, e no final desse post, preparamos uma receita imperdível para você 😉

Quais benefícios do chá de cavalinha ?

chá de cavalinha

  1. Combate à retenção de líquido
  2. Acelera o metabolismo
  3. Tem propriedades adstringentes para pele
  4. Fortalece unhas e cabelos
  5. Têm ação antioxidante e anti-inflamatória e antimicrobiana
  6. Ajuda a combater a osteoporose e a tratar problemas como bronquite, tosse seca, amigdalite e gengivite

O uso do chá de cavalinha não é novidade. Suas propriedades curativas são reconhecidas, desde as grandes civilizações antigas, na Grécia antiga, por exemplo. A cavalinha era usada no tratamento de feridas, durante a era do império romano.

A planta também encontrou espaço, principalmente como diurético, servindo para tratamentos relacionados à bexiga e os rins. Ela também teve bastante espaço em tratamentos da época, para artrite e tuberculose.

A cavalinha é muito rica em silício, sódio, ferro e potássio, entre outras. Também contém vitaminas A, B2, B3, B5, C e além de antioxidantes e ácido salicílico, portanto, não é de se admirar que a cavalinha tenha se popularizado tantos anos atrás e permanecido como uma planta essencial nos arquivos de medicina natural.

Como preparar o chá de cavalinha

Para preparar o seu chá de cavalinha, você vai necessitar de meio litro de água, 100 gramas de cavalinha seca. Ferva a água com a cavalinha por cerca de 20 minutos. Desligue o fogo e deixe em infusão por mais 5 minutos. Coe bem para retirar os resquícios da planta.

Se o objetivo não for emagrecer, você ainda pode acrescentar raspas de gengibre, abacaxi ou outros complementos de sua preferência.

É aconselhável não beber mais que três xícaras por dia e não ultrapassar dois meses de consumo diário. É indicado tomar durante um mês, parar uma semana, e retornar mais um mês.

Para a infecção urinária, pode-se beber de quatro a cinco xícaras de chá de cavalinha durante um dia. Se não melhorar a infecção urinária, consulte um médico, pois pode ser necessário tomar antibiótico.

Importante

Mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com pressão baixa e hipotensão ou deficiência de vitamina B1, não podem consumir esse chá.

Em diabéticos, o consumo do chá pode desenvolver a hipoglicemia, sendo assim, se quiser tomar, precisará fazer acompanhamento da glicemia.

Idosos e crianças, precisam de acompanhamento profissional para qualquer tratamento.

Quer conhecer + de 197 receitas que te ajudaram a emagrecer e que você não ficará enjoado ? Clique Aqui e veja nosso e-book.

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.