Vinagre de Maça Emagrece Mesmo? Veja tudo o que um especialista fala sobre o que muita gente esconde sobre esse poderoso produto que você tem na cozinha.

Se você tem essas dúvidas : “O vinagre de maça ajuda a emagrecer?” “Será que ele pode fazer mal?” “Qual é a melhor forma de tomar?” “Eu tenho que tomar em jejum?” Então fica comigo até o final que eu vou responder tudo isso para você.

Antes de te falar se o vinagre de maçã realmente emagrece, eu vou te lembrar para compartilhar com seus amigos e amigas que tenham essa dúvida ou se querem emagrecer de uma forma rápida e saudável e visite também a nossa página de Receita.

Bom, como é que começou essa história do vinagre de maçã, né, porque já está na mídia há algum tempo e algumas pessoas falando que começaram a tomar vinagre de maçã, pela manhã, em jejum, e que emagreceram 20 quilos.

Ah, derreta a gordura da barriga, milagroso.” E, assim, tem algumas coisas que realmente que funcionam, com relação à lógica metabólica do vinagre de maçã, e eu vou te passar, mas a gente tem que saber sempre que não tem milagre, né? Sem querer antecipar, mas já antecipando: sempre que a gente fala que alguma coisa tem um poder de ajudar a emagrecer, é bem importante que a gente se lembre que é tudo um conjunto.

Não adianta você tomar o vinagre de maçã, por causa dos benefícios que eu vou te falar agora, que realmente podem ajudar a emagrecer, podem ajudar na questão da insulina, e achar que o vinagre de maçã é puramente milagroso.

“Ah, vou tomar vinagre de maçã, por que eu comi um churrasco, vou me entupir de brigadeiro, tomar litros de refrigerante.”

Porque ele não faz milagre, está gente? Então, sempre lembrando que tem alguns alimentos, chás, sucos, substâncias, como o vinagre de maçã, que podem ajudar a emagrecer, mas não tem milagre, a gente tem que ter bom senso, se alimentar direito, fazer atividade física, dormir direito, para ter um bom resultado no emagrecimento.

Bom, com relação às propriedades do vinagre de maçã, na verdade o vinagre, de uma maneira geral, está muito relacionado a um benefício do controle da glicose no nosso organismo, e da atividade de insulina. Alguns estudos já falam que quando a gente consome o vinagre de maçã próximo às refeições, a nossa célula fica mais sensível à insulina que é secretada.

Com isso, o organismo precisa secretar menos insulina para que aquela glicose, o açúcar que está na corrente sanguínea, que veio de alimentação, seja absorvido, internalizado pela célula.

Vinagre de Maça Emagrece

E por que que isso ajuda a emagrecer?

Porque quanto mais insulina você secreta, parece que mais a porta abre para entrar a glicose. E com isso, primeiro: se você não está fazendo atividade física depois, ela vai ser acumulada em forma de gordura, e segundo: você acaba tendo uma hipoglicemia de rebote, os níveis de glicose abaixam depois dessa refeição, que você consumiu muito carboidrato, teve uma secreção muito grande de insulina, com isso você vai sentir muita fome depois, e acaba que o vinagre de maçã ajuda a controlar nesse sentido.

Da mesma forma, a gente pode inferir que ele inibe o apetite, por isso que eu acabei de falar. Não é que ele de fato iniba o apetite. “Vou tomar vinagre de maçã, que eu não vou sentir fome o dia inteiro.” Mas como ele evita essas oscilações muito grandes da insulina, e a insulina é um hormônio que está muito relacionado à fome também.

Se você tem uma secreção muito grande de insulina, como eu te falei, você guarda toda aquela glicose que estava no sangue, na célula de gordura, então você, e o seu cérebro, vai sentir essa queda no nível de açúcar circulando e vai te pedir mais comida.

Então, como o vinagre de maçã age nesse sentido, equilibrando os níveis de insulina e evitando hipoglicemia, ele vai fazer com que você tenha menos apetite do tipo: “ah, eu preciso comer alguma coisa, não importa o que.” Ele ajuda a controlar o apetite nesse sentido.

Além disso, o vinagre de maçã, na verdade o ácido acético de qualquer vinagre, mas a gente acaba falando do de maçã, porque ele tem um sabor mais agradável, né, enfim, é mais interessante até com relação aos fitoquímicos que ele tem, que são mais benéficos para o nosso organismo, ele acaba tendo mais compostos fitoquímicos interessante.

Então, o vinagre de maçã acaba sendo mais utilizado, mas o vinagre de uma maneira geral está relacionado também à própria metabolização do amido, que é consumido na refeição, na verdade em todo esse metabolismo do carboidrato, então, ele vai te ajudar se você está tendo algum tipo de dificuldade em controlar o seu metabolismo de carboidrato.

Além disso, o vinagre também está relacionado a uma menor absorção do amido, do carboidrato. Não é que você vai tomar o vinagre de maçã, e vai poder se encher de pizza, de coxinha, de batata frita, que não vai absorver nada disso. Não é assim que funciona, mas ele faz com que você absorva uma proporção um pouco menor desse carboidrato.

Com isso ele consegue controlar melhor os níveis de insulina, como eu te falei, e consegue melhorar essa sensação de saciedade, porque se o alimento fica mais tempo ali no estômago, você vai demorar mais para sentir fome de novo.

Como tomar vinagre de maçã para emagrecer

De uma maneira geral, ele pode sim te ajudar a emagrecer. Então, qual o melhor horário de tomar o vinagre de maçã? Quanto tomar? Vou te explicar. Algumas pessoas, quando pensam no vinagre de maçã para emagrecer, acham que têm que tomar de manhã, em jejum, 1 colher de sopa do vinagre. E assim, não somos a favor disso, por algumas questões: primeiro, quando a gente acorda de manhã, a gente acorda em jejum, seu estômago está vazio, coitado, você vai jogar um ácido lá dentro dele, ele vai reclamar, você pode ficar com gastrite, com esofagite, então não é o melhor momento.

Segundo, sempre que você for consumir o vinagre, dilua ele numa água, preferencialmente. A dose ideal para você consumir é 1 colher de chá e 1 copo de água. Não é porque aquilo pode te dar algum efeito benéfico, que você vai tomar 2, 3 colheres, porque aí o que era bom acaba ficando ruim, que você aumenta a acidez do seu estômago, pode dar uma erosão na parede do esôfago.

Então, sempre lembrando: faz bem dentro daquela quantidade ideal, porque tudo em excesso faz mal na nossa vida, a gente tem que ter sempre o equilíbrio, o caminho do meio. Então eu já te falei que antes, no horário que você acorda, não é bom porque você estava em jejum.

Segundo: será que a quantidade de carboidrato que você vai consumir no seu café da manhã justifica você tomar o vinagre de maçã? Se você come muita torrada, cereal, enfim, e você acha que sim, você pode fazer o mesmo esquema: você toma 1 colher de chá com 1 copo de água, e 15 minutos depois você come. Mas, o ideal mesmo para você ter um resultado mais expressivo, é você tomar antes do almoço e antes do jantar, porque normalmente são as refeições que a gente consome um volume maior de carboidrato, porque tem o arroz, tem o feijão, tem as verduras, as hortaliças, as frutas, que acabam tendo um aporte maior de carboidrato, e ele vai ajudar a equilibrar nesse sentido.

É sempre importante falar que se você tem sensibilidade nos dentes, tem problema de perda de esmalte dos dentes, é legal que você evite consumir alimentos ácidos em excesso. E aí o vinagre de maçã entraria nessa, para você não está indicado, está bom?

Outra questão é que se você tem gastrite ou úlcera, pode ser que esse ácido do vinagre piore ainda mais o seu problema, então se for o seu caso, o ideal é que você também não consuma, está bom, só para ficar bem claro. E lembrando sempre que eu estou falando para você diluir 1 colher de chá em 1 copo de água, mas não necessariamente precisa ser assim.

Se você tempera a sua salada com vinagre, se você bota em cima dos legumes, se você faz um vinagrete que tem vinagre, e consome isso com constância na sua alimentação, não necessariamente você precisa tomar ele com água.

Então, às vezes, incorporando na própria alimentação ali no prato de comida, você vai conseguir os mesmos benefícios do vinagre de maçã.

E você, conta para mim: você costuma usar o vinagre de maçã para emagrecer? Já sentiu algum resultado depois que você incorporou? E que horas você toma? Você consegue tomar de manhã, em jejum, seu estômago não reclama? Ou você é daquele grupo que toma mesmo antes do almoço e do jantar? Conta tudo para mim aqui nos comentários. Você nunca tomou e se animou a tomar agora?

Mas se você tem receio de tomar o vinagre de maçã, nós temos uma solução para você. Conheça o Body Fit, um suplemento, indicado pela Ellen Roche, que chegou no Brasil, e assim como ela, está fazendo a cabeça de várias famosos, por ele ajudar a conquistar o seu objetivo. Clique Aqui para conhecer um pouco mais sobre ele.

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.