Olá pessoal tudo bem com vocês? Você já ouviu aquela frase: Ganha quem erra menos? Pois é! Hoje iramos falar sobre os 5 erros que você da elétrica, não deve cometer, se quiser se tornar um autônomo ou micro empreendedor de sucesso.

Já recebemos diversas mensagens de eletricistas pedindo sugestões para alavancar a carreira como autônomo, e o  nosso objetivo nesse nosso post, é contribuir para o crescimento de você, que é nosso leitor.

E hoje, nós resolvemos compartilhar os principais erros, que são cometidos por essas pessoas para que, é claro, você também não faço o mesmo.

Primeiro erro de eletricista

O primeiro é decidi trabalhar como autônomo e não saber dar orçamento. Pois é! Esse é um erro grave e que tira o sono de muito eletricista.

Fala sério, você já tem um orçamento no olhômetro, confiando que a instalação, manutenção, seria moleza e depois quando colocou a mão na massa, percebeu que tinha cobrado barato demais? Pois é, já vimos muitos profissionais sumindo da obra por causa disso e é claro, deixando o cliente na mão.

Segundo erro é …

O autônomo não saber vender o seu serviço.  Você pode até saber daquele orçamento básico, mas aconteceu de você jogar um valor bem abaixo para o cliente te contratar, ou falava o real e o cliente achar caro e não te contratar?

Guarde uma coisa para o resto da sua vida: As pessoas têm mais facilidade em enxergar valor em produtos, do que em serviços

Então, você deveria vender seu serviço como se fosse um produto. Mas como assim? Você pode mostrar as peças que você for usar, fotos dos seus quadros impecáveis, fotos de outros serviços que você já realizou, enfim mostra ao seu cliente, que você usa um bom produto e vai por mim, isso faz toda a diferença.

Terceiro erro, e que se você não tiver cuidado …

O terceiro erro que muitos autônomos tem, é não conseguir cumprir. Você deu orçamento e fez o preço da sua mão de obra por um preço justo, mas e se o cliente disser que precisa desse serviço pra ontem?

Isso é chato pra caramba, mas como você é um profissional de verdade,  sabe que antes de prometer um prazo você deve realizar uma avaliação completa desse serviço, levando em conta todos os imprevistos, e isso sempre acontece.

Quarto erro que todos nós já fizemos um dia

Já o quarto erro, é utilizar o famoso “jeitinho brasileiro”. De repente isso pode ser soluções mais simples, não é assim?

E se a instalação der problema, e o cliente chamar outra eletricista e ele identificar algum erro cometido por você?

Além de perder o cliente, ele jamais te indicará para as pessoas.  Então não se esqueça, trabalhe de acordo com as normas, beleza?

Quinto e último erro… Cuidado com esse !

Você não sentirá firmeza nesses profissionais, que começam a coçar a cabeça, começam a gaguejar para falar, ou seja,não deixe passar desconfiança para o seu cliente.

Por isso, NUNCA PARE DE APRENDER. Em situações de segurança, levante a cabeça e mostra ao seu cliente, que você é o melhor profissional.

Deixando de cometer esses erros e seguindo essas dicas básicas, temos certeza que você, na condição de autônomo, ou microempreendedor, subirá mais um degrau na sua caminhada do sucesso.

E para você aprender mais com isso, vou deixar um e-book aqui, ao qual você vai aprender os 3 passos simples para montar o seu negócio de energia solar AGORA, mesmo sem dinheiro para investir e ainda que você não seja da área e esteja começando do zero. Então para você receber ele GRÁTIS Clique Aqui

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments