Se a celulite incomodar você, você não está sozinho. Nosso desejo de se livrar – ou pelo menos diminuir – a celulite levou a muitas opções de tratamento. Com o tratamento para celulite funciona? Qual mais indicado? 

Para descobrir, os dermatologistas têm conduzido estudos de pesquisa. Você ficará feliz em saber que a pesquisa mostra que alguns tratamentos podem tornar a celulite menos perceptível – pelo menos por um tempo. Aqui está o resumo.

Leia mais sobre saúde em nossa página > Minuto da Saúde

Melhores resultados de tratamento para celulite , de acordo com estudos de pesquisa

Terapia de ondas acústicas

Resumindo: Estudos mostram que isso pode reduzir a aparência da celulite. Várias sessões de tratamento para celulite são necessárias para ver uma redução.

Tratamento com laser

Diferentes tipos de tratamentos a laser são usados ​​para tratar a celulite.

Durante um tratamento a laser minimamente invasivo chamado Cellulaze ™, uma minúscula fibra de laser é inserida abaixo de sua pele. Quando o laser é disparado, a energia do laser quebra as faixas duras sob a pele que nos levam a ver a celulite. Este tratamento também pode engrossar sua pele, o que é importante. A pele geralmente se dilui onde a celulite se forma. Espessamento da pele pode ajudar a reduzir a aparência da celulite.

Resumindo: Cellulaze ™ pode reduzir a aparência da celulite. Os pacientes estão vendo resultados que duram um ano ou mais. Mais pesquisas são necessárias para saber com certeza como esse laser pode ser útil.

Com outros tratamentos a laser, alguns pacientes viram menos celulite. Os resultados podem durar 6 meses ou mais; no entanto, um pouco de ondulação geralmente retorna.

Subcisão

Chamado Cellfina ™, este procedimento médico envolve o seu dermatologista inserindo uma agulha sob a pele para quebrar as faixas duras sob a pele que nos levam a ver a celulite.

Linha de fundo: Cellfina ™ foi mostrado para reduzir o escurecimento da pele que você vê com a celulite. Em um estudo com 232 pacientes, 99% deles disseram estar satisfeitos com os resultados. Os resultados podem durar 2 anos e possivelmente mais.

Liberação precisa de tecido assistida por vácuo

Isso também quebra as bandas duras que nos levam a ver a celulite. Durante este procedimento, seu dermatologista usará um dispositivo que contém pequenas lâminas para cortar as faixas duras. Depois que as bandas são cortadas, o tecido se move para cima para preencher e eliminar a pele com covinhas.

Bottom line: Este pode ser um tratamento para celulite eficaz para reduzi-lá. Um pequeno estudo mostra que muitos pacientes que receberam este tratamento tiveram menos celulite por até 3 anos. Ainda é cedo para dizer, mas os resultados podem durar ainda mais.

Perda de peso

Resumindo: peso extra pode tornar a celulite mais visível. Para algumas pessoas, perder peso e permanecer em um peso saudável reduz a quantidade de celulite que eles vêem. Se você desenvolver pele solta enquanto perde peso, no entanto, a celulite pode se tornar mais perceptível.

Exercício

Resumindo: Ter mais músculos faz sua pele parecer mais lisa e firme. Substituir gordura por músculo também pode tornar a celulite menos perceptível.

Evidências que o tratamento para celulite pode funcionar

Carboxiterapia

Durante este procedimento médico, o dióxido de carbono (CO2) é inserido logo abaixo da pele. O CO2 difere do monóxido de carbono, que pode ser mortal. Possíveis efeitos colaterais da carboxiterapia são desconforto durante o tratamento e contusões temporárias.

Conclusão: Estudos iniciais mostram que as mulheres podem ter menos celulite. Em um estudo, 10 mulheres receberam 8 tratamentos. Após esses tratamentos, os pesquisadores descobriram que as mulheres tinham um pouco menos de celulite.

Cremes e loções

Conclusão: Pesquisadores descobriram que alguns cremes e loções podem afetar a celulite.

Os produtos que contêm cafeína podem desidratar as células, o que pode tornar a celulite menos óbvia. Para manter os resultados, você terá que aplicar o produto todos os dias.

Um produto que contém 0,3% de retinol também pode ter algum efeito sobre a celulite. Algumas mulheres que usaram dizem que veem um pouco menos de celulite. Retinol pode ajudar a engrossar a pele, o que pode reduzir o quanto de celulite você vê. Antes de saber se o retinol pode ajudá-lo, você precisará aplicar o produto por 6 meses ou possivelmente mais.

Se você estiver interessado em experimentar um creme ou loção anti-celulite, será útil testar em uma área pequena primeiro. Algumas pessoas têm uma reação alérgica na pele.

Testar em uma área pequena também é importante porque tem havido relatos de pessoas ficando ansiosas ou com um coração acelerado enquanto usam um produto que contém aminofilina. As pessoas que usam um inalador de asma definitivamente querem evitar o uso de qualquer produto que contenha aminofilina. Até mesmo um creme que contenha pode causar problemas respiratórios.

Endermologie ®

Disponível em spas, este tratamento para celulite, usa um dispositivo que lhe dá uma massagem profunda ao mesmo tempo que levanta a pele com uma ferramenta semelhante a vácuo. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou isso como um dispositivo médico que tem pouco potencial para causar danos. O FDA, no entanto, não disse que funciona.

As pessoas que oferecem endermologie ® dizem que várias sessões de tratamento são necessárias para ver os resultados. Cada sessão dura cerca de 45 minutos.

Resumindo: os resultados do estudo variam. Alguns estudos não encontraram diferenças na celulite entre as mulheres que receberam endermologie ® e as que não receberam . Outros estudos mostram que as mulheres que o receberam tiveram uma redução notável. Esses resultados, no entanto, foram temporários.

Se você vir resultados, parece que deve continuar os tratamentos para continuar vendo os resultados. A celulite tende a retornar dentro de um mês após a interrupção do tratamento.

Tratamentos de redução de celulite Ionithermie

Se você optar por este tratamento de spa, a celulite será slathered com algas ou argila – e às vezes uma mistura de ambos. Em seguida, os eletrodos são conectados à área. Antes de o técnico sair da sala, a área será embrulhada em plástico. Durante o tratamento para celulite, você sentirá uma leve corrente elétrica. Algumas pessoas dizem que a corrente parece dolorosa ou desagradável.

Este tratamento é dito para reduzir o tamanho da área tratada, o que pode reduzir a aparência da celulite.

Resumindo: Sem estudos publicados independentes, é difícil saber se isso funciona. Algumas pessoas dizem que sua pele se sente mais tonificada, mas elas ainda veem a celulite. Outros dizem que não percebem nenhuma diferença. Se você vir resultados, eles duram apenas 12 a 18 horas.

Frequência de rádio

Este é um tipo de tratamento para celulite que a aquece. Um dispositivo aprovado pelo FDA combina radiofreqüência com laser, sucção e massagem para atingir a celulite.

Conclusão: Estudos recentes sugerem que alguns pacientes apresentam um pouco menos de celulite. Este resultado, no entanto, é de curta duração e vários tratamentos são necessários para ver esta pequena alteração.

Após o tratamento, as contusões são comuns. Estes desaparecem com o tempo.

Você quer saber como tratar a sua celulite sem precisar ir ao médico, fazer intervenção cirúrgica ou algum tratamento caro, e conseguir usar um biquini sem passar vergonha? Clique Aqui e conheça mais sobre o produto que a Carol Nakamura, dançarina do Faustão recomenda.

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments