Muitas pessoas começam seu dia de trabalho sentindo-se revigorado e pronto para ir. Na hora do almoço, porém, você pode sentir-se sonolento, irritado e só quer ir para casa. Isso geralmente não é possível durante um dia de trabalho. 

No entanto, você pode ficar energizado ao longo do dia tendo um bom dia, se movimentando ao longo do dia e permanecendo adequadamente alimentado e hidratado.

Como ter um bom dia no trabalho?

Tenha uma boa noite de sono

Apontar para dormir por 7-9 horas todas as noites antes do trabalho. Isso pode recarregar e relaxar. Ele também pode ajudá-lo a começar o dia com o pé direito e garantir que você tenha energia ao longo do dia.



Acorde com a música

Levantar-se pode ser a parte mais difícil do seu dia. Tocar música suave e alegre em vez de um alarme. Isso pode ajudá-lo a acordar de maneira calma e descontraída e revigorar você durante todo o dia.

  • Defina a hora do seu alarme com base no seu tempo de trabalho e rotina matinal. Por exemplo, se você tem que estar no trabalho às 9h30 e leva uma hora e meia para ficar pronto e uma hora e meia para ir ao trabalho, precisa acordar o mais tardar às 7h30. Incorporar um extra de 15 minutos para que você possa adiar ou se você está atrasado.

Estique seu corpo e mente

Em vez de pular da cama imediatamente, estique-se suavemente na cama ou faça alguma ioga leve. Isso pode relaxar e fazer seu sangue fluir. Respire fundo algumas vezes inspirando pelo nariz e expirando pela boca para acordá-lo e relaxá-lo. Em seguida, sente-se, coloque os pés no chão e faça mais um ou dois alongamentos.




Coma o café da manhã diariamente

Há uma razão para as pessoas dizerem: “O café da manhã é a refeição mais importante do dia”. Um café da manhã saudável fornece um impulso de energia e os nutrientes de que você precisa para ficar energizado durante o dia. Também pode prevenir uma queda no meio da manhã ou um baixo nível de açúcar no sangue que pode diminuir sua energia ou deixar você irritado. 

  • Inclua uma escolha entre os quatro grupos de alimentos: pão e grãos, laticínios e frutas ou legumes. Por exemplo, faça torradas de trigo integral com abacate, uma xícara de iogurte grego com pouca gordura e uma xícara de café. A adição de ½ colher de chá de açúcar no seu café ou um pequeno copo de suco de laranja também pode ajudar a sua memória ao longo do dia. 

Tome um banho

Fique debaixo de um banho quente antes ou depois do café da manhã. Isso também pode refrescar e rejuvenescer após uma noite de sono, e talvez um pouco de suor. 

    • Chuveiro na água entre 36 e 40 graus Celsius (95 a 105 graus Fahrenheit). Alterne entre água morna e fria para acordar e energizar você. Lave com uma lavagem do corpo ou sabão em um perfume, como capim-limão, lavanda ou pimenta preta. Seu cheiro pode lhe dar outro impulso de energia.



Use roupas confortáveis

Ser desconfortável pode fazer com que o trabalho pareça uma tortura. Escolha roupas soltas e confortáveis ​​que você pode colocar em camadas. Isso permite que você se mova com facilidade e não fique nervoso durante o dia. 

Como se manter alerta no trabalho e não bobiar ?

Ilumine seu espaço de trabalho

iluminação no trabalho

Luz branca estimula seu corpo e mente. Abra todas as cortinas e gire as luzes para o alto em seu espaço de trabalho. Considere colocar uma pequena lâmpada em espaços mais escuros. Ter muita luz pode mantê-lo alerta.

Use a postura correta

postura correta para trabalhar

Mantenha a cabeça, as costas e o pescoço em uma posição neutra e reta. Puxe o seu abdômen, empurre os ombros para trás e mantenha os pés apoiados no chão para reforçar a posição sentada e em pé. Isso pode oxigenar seu sangue, o que o mantém energizado, desperto e alerta. Também pode prevenir a tensão.

Estique as pernas

A cada hora, estique as pernas. Isso pode lhe dar um mini-break e também aumentar a energia circulando o sangue por todo o corpo. 

    • Faça alongamentos diferentes, incluindo empurrar as pernas para a frente, empurrando e puxando os dedos dos pés na direção e para longe de você, e fazendo círculos de tornozelo e punho.
    • Considere pedir uma mesa de pé ou móvel para manter seu corpo em movimento. Isso também pode estimular seu cérebro e relaxar seu corpo.




Faça pausas curtas

Faça uma pausa de 10 minutos pela manhã e novamente à tarde. Faça algo que goste, como descansar em um banco do parque ou dar um passeio. Isso ajuda a circular o seu sangue e empurra o oxigênio para o cérebro. Também refresca o corpo e a mente, promove o relaxamento e alivia o estresse. 

  • Desenhe ou rabisque em uma folha de papel, role um pedaço de barro ou agarre uma bola de estresse. Estes podem torná-lo mais alerta e relaxado.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments