Procurar um novo emprego pode ser um processo estressante, avassalador e demorado. Todos nós queremos encontrar o emprego perfeito que seja pessoalmente satisfatório e nos dê estabilidade financeira. Embora não existam formas mágicas de garantir ofertas de emprego, há algumas maneiras concretas de melhorar suas chances!

Pesquisando por vagas de emprego relevantes

Procure publicações de emprego relevantes online

Atualmente, a maioria dos trabalhos é publicada on-line. Pesquise uma variedade de sites para anúncios de emprego. Muitas empresas e instituições públicas publicam suas vagas diretamente em seus próprios sites. Há também muitos sites que coletam uma ampla variedade de vagas de emprego. Esses sites podem listar uma tonelada de empregos, mas nem todos serão ótimos para você.

  • Confira sites de empregos.
  • Certifique-se de prestar atenção aos prazos de inscrição e instruções detalhadas descrevendo como se inscrever. Não perca seu tempo solicitando trabalhos se o prazo de inscrição já tiver terminado.




Use um recrutador para encontrar vagas especializadas

Outra opção é usar um recrutador para ajudá-lo a encontrar um emprego. Eles podem procurar aberturas e até mesmo entrevistas seguras para você. Pode ser muito mais fácil conseguir um emprego quando alguém está trabalhando em seu nome.

  • Você não deveria ter que pagar o recrutador para ajudá-lo a encontrar um emprego. Eles receberão uma comissão da empresa que contrata você.

Aplique somente para trabalhos que sejam bons para suas habilidades e experiência

Isso não significa que você precisa ser uma combinação perfeita para todos os aspectos do trabalho, mas você não quer desperdiçar seu precioso tempo aplicando para um trabalho que você não tem chance de obter. Desde que você corresponda à maioria das especificações do trabalho, solicite o trabalho.

  • Se você realmente precisa de um emprego rápido, aplique mais amplamente. Isso não significa que você deve se candidatar a vagas totalmente desqualificadas, mas pense fora da caixa ao considerar os trabalhos para os quais está qualificado. As habilidades que temos de uma posição sempre podem se traduzir em uma variedade de outras tarefas, ligeiramente diferentes.
  • Você também pode considerar se candidatar a empregos fora de sua localização geográfica ou fora dos horários de turno desejados. Nenhum trabalho é perfeito, mas ter um emprego geralmente é melhor que nenhum trabalho.

Priorize a candidatura a empregos com empregadores que tenham um grande número de vagas para preencher

Se você precisa conseguir um emprego rápido, suas chances são melhores se o potencial empregador que você está se candidatando tiver muitas vagas para preencher. Isso pode indicar que o trabalho não é o melhor, mas significa que você pode conseguir o emprego rapidamente.

Vá falar com potenciais empregadores

Se você precisa conseguir um emprego rápido, é melhor ser proativo e mostrar ao seu possível novo chefe que você é sério sobre a posição e que você é a pessoa certa para o trabalho.

  • Um bom momento para falar com seu supervisor em perspectiva é quando você deixa seus materiais de inscrição, mas pode ser uma boa idéia tentar falar com eles antes de fazer isso. Pergunte-lhes sobre o trabalho e quais os deveres que isso envolve especificamente. Mostre que você está genuinamente interessado em ser um empregado energético e motivado. Certifique-se de ter algumas perguntas preparadas com antecedência para eliminar silêncios constrangedores.
  • Vista-se profissionalmente quando se encontrar com potenciais empregadores. É importante apresentar uma aparência polida e conjunta.




Toque em seus relacionamentos pessoais

Hoje em dia muitas pessoas conseguem seus empregos através de relacionamentos pessoais e networking.  É mais provável que você consiga um emprego se tiver alguém do lado de dentro pedindo que você seja contratado. Não tenha medo de deixar as pessoas da sua vida saberem que você está procurando trabalho. Você nunca sabe quem terá uma boa linha no trabalho perfeito para você.

  • Há uma variedade de sites especializados em ajudá-lo a organizar suas redes profissionais. Esses sites podem ajudá-lo a explorar uma variedade de relacionamentos pessoais ao procurar um emprego.

Procure ajuda na sua procura de emprego

Se você realmente precisa de um emprego rápido, os serviços públicos, como o departamento de emprego do seu estado, podem ser o melhor lugar para se virar. Entre em contato com eles sobre que tipo de serviços eles podem oferecer. Muitos têm programas de aconselhamento profissional que podem atender às suas necessidades.

Desenvolvendo seus materiais de aplicação

Crie seu currículo 

Certifique-se de usar um estilo profissional e fonte ao formatar o documento.

  • É mais fácil usar os modelos de currículos pré-formatados que acompanham todo o software moderno de processamento de texto. Isso permitirá que você simplesmente insira as informações e não se preocupe com problemas de formatação simples e frustrantes. Lembre-se, no entanto, que esses modelos podem precisar ser personalizados para se adequar ao trabalho para o qual você está se candidatando.
  • Um currículo deve listar toda a sua experiência relevante. É importante pensar criativamente sobre quais experiências podem ser consideradas relevantes, mas você também deve ter cuidado ao listar experiências que podem ser consideradas irrelevantes. Tem que ser um meio feliz.
  • Para mais informações sobre como escrever um ótimo currículo, consulte: Como fazer um currículo .

Escreva uma carta de apresentação profissional 

Cartas de apresentação devem realizar várias coisas, distinguindo você de outros candidatos e ilustrando seu valor pessoal como um futuro empregado. Use linguagem profissional e formal, bem como forma, ao compor sua carta de apresentação.

  • Comece sua carta com uma saudação formal. A lista de empregos pode dizer para quem direcionar os aplicativos. Caso contrário, sinta-se à vontade para dirigir sua carta a “a quem possa interessar” ou à empresa ou ao comitê de busca de emprego em geral.
  • Comece o corpo de sua carta com uma linha envolvente que diz ao leitor quem você é, o que você está se candidatando e por que você deve conseguir o emprego. O início da carta deve ajudá-lo a se destacar da multidão, mas não depende de humor ou truques baratos.
  • Conclua sua carta, reafirmando seu interesse no trabalho e por que você acha que seria um ajuste perfeito.
  • Pode ser tentador reutilizar cartas, especialmente quando você está se candidatando a vários trabalhos, mas certifique-se de individualizar cada carta de apresentação que enviar para o trabalho para o qual está se candidatando. Por exemplo, se você está procurando uma posição gerencial, você quer adaptar seu currículo para trabalhos dessa natureza. No entanto, se você também estiver procurando uma posição que não seja de gerenciamento, mas esteja no mesmo campo, destaque sua experiência dentro desse papel, em vez de suas habilidades gerenciais.

Edite todos os seus materiais de inscrição

 Leia a sua carta de apresentação e recomece por erros ou partes desatualizadas. É uma boa ideia pedir a alguém para editá-las também. Um novo conjunto de olhos pode pegar um erro que estava olhando diretamente para você.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments