Uma ótima entrevista resume-se a uma coisa: boa preparação. Com a quantidade certa de pesquisa, prática e persistência, você estará pronto para dar as melhores respostas até para as perguntas de entrevista mais difícil da entrevista.

Antes de uma entrevista de emprego, é uma boa ideia considerar o que você pode fazer. Então, quais são algumas perguntas de entrevista de emprego que você deve ponderar antes de estar na cadeira da entrevista? Nós identificamos as perguntas da entrevista de emprego em cinco categorias – perguntas do histórico de trabalho, perguntas comuns da entrevista, perguntas da entrevista situacional, perguntas da entrevista comportamental, perguntas da entrevista de opinião pessoal – para você considerar, assim você será a próxima entrevista .

Você aprendeu a escrever um currículo impressionante e conseguiu a entrevista. Parabéns! Agora, como você se prepara para as perguntas de entrevista iminente?

Não podemos oferecer uma bola de cristal ou uma folha de cola para a sua próxima entrevista de emprego. No entanto, podemos oferecer nossos melhores conselhos sobre o que esperar da próxima vez que você estiver no banco principal.

Trabalhamos com recrutadores e contratamos líderes para coletar essas 13 perguntas comuns, pelo menos algumas das quais são mais do que prováveis ​​em qualquer uma dessas sessões individuais. Também desmembramos porque os empregadores fazem essas perguntas específicas e o que esperam ouvir nas respostas bem-sucedidas.

Familiarize-se com os elementos mais importantes para incluir nas suas respostas e, em seguida, adicione as suas próprias experiências de trabalho únicas para criar respostas de entrevista verdadeiramente vencedoras.

Veja então nossa lista de perguntas de entrevista

Me fale sobre você

De todas as perguntas de entrevista no mundo, você pode quase apostar na fazenda que lhe será perguntado alguma variação desta questão em sua próxima entrevista. Geralmente usada como um quebra-gelo no início de uma entrevista, essa pergunta é projetada para dar ao entrevistador uma visão geral de seu histórico e experiência.

Dicas:

  • Limite suas respostas à sua vida profissional. Comece do início de sua carreira, resumindo sua experiência à medida que avança.
  • Se você tem uma quantidade significativa de experiência de trabalho, não há necessidade de voltar ao seu primeiro emprego, a menos que seja relevante. Atenha-se aos trabalhos que você realizou em seu setor atual.
  • Se você tem uma experiência de trabalho limitada (ou nenhuma), tente se concentrar na experiência – como estágios – que se relacionam com o papel em questão.

Resposta da amostra:

“Comecei minha carreira no varejo, mas, depois de alguns anos, decidi aplicar minhas habilidades de atendimento ao cliente e gerenciamento às vendas de suprimentos médicos. Comecei como representante de vendas médicas e fui promovido a um cargo de gerência assistente em dois anos. Eu amei cada minuto e agora acho que um cargo de gerência sênior deve ser meu próximo desafio. ”

Por que você deixou seu último emprego?

Os empregadores fazem essa pergunta da entrevista para ter uma ideia de como você se sente em relação ao seu papel atual (ou passado).

Dicas:

  • Ao responder a essa pergunta, mantenha o foco no futuro e não fique atolado no passado.
  • Mantenha sua resposta positiva. Nunca fale mal do seu empregador atual ou passado em qualquer capacidade.
  • Tente se concentrar nos tipos de oportunidades que você procura em sua próxima função.

Resposta da amostra:

“Aprendi muito na minha posição atual – tanto sobre a indústria quanto sobre mim mesmo. No entanto, depois de três anos no mesmo papel, estou pronto para assumir mais responsabilidades e um conjunto diferente de desafios em uma organização maior que pode ter mais espaço para crescer ”.

Como você trabalha sob pressão?

Com esta pergunta de entrevista, o recrutador está tentando discernir como você lida com os estresse no local de trabalho e como você gerencia seu tempo. Essa pergunta comportamental é feita porque os recrutadores sabem que o melhor indicador de comportamento futuro é o comportamento passado.

Dicas:

  • Prepare uma resposta que mostre suas habilidades de gerenciamento de tempo, suas habilidades de gerenciamento de conflitos ou ambos.
  • Muitas vezes, um recrutador pedirá um exemplo de uma vez que você se sentiu pressionado no trabalho e como você lidou com isso, por isso é uma boa ideia preparar um exemplo ou dois com antecedência.
  • Se estiver usando um exemplo, use um que tenha um resultado positivo e que mostre suas habilidades para resolver problemas.

Resposta da amostra:

“Eu trabalho muito bem sob pressão graças ao meu histórico como repórter de um jornal diário. Esse trabalho me ensinou a ser orientada para prazos, organizada e preparada para qualquer coisa. Eu aprendi a usar cada momento livre de forma produtiva porque eu nunca sabia quando teria que largar tudo para cobrir uma história de última hora. Em todos os meus anos de reportagem, nunca perdi um prazo, o que me deixa muito orgulhoso hoje. ”

Porque você quer trabalhar aqui?

Ao fazer essa pergunta, o recrutador está tentando determinar se você quer este emprego ou qualquer trabalho.

Dicas:

  • Para responder a essa pergunta, estude o anúncio de emprego e pesquise a empresa e suas conquistas. Anote alguns pontos interessantes sobre a empresa e o papel a ser usado em sua resposta.
  • Se você tiver uma conexão pessoal com a empresa, não deixe de incorporá-la à sua resposta.
  • Lembre-se de usar essa pergunta como mais uma chance de voltar para casa porque você é o melhor candidato para o trabalho e como você adicionará valor a essa organização em particular.

Resposta da amostra:

“Crescendo, minha mãe fez compras para todas as nossas refeições de férias na Dean & Deluca. Quando criança, eu costumava implorar para ir com ela porque eu adorava olhar para as belas exibições e saborear as amostras incríveis. Como chef, adoro a ideia de cozinhar para uma empresa que traz alegria para as casas das pessoas, e acho que minha paixão combinada com minha experiência anterior em cozinhas requintadas fará de mim um excelente complemento para a equipe. ”

Como seus colegas de trabalho descreveriam você?

Todos nós queremos um local de trabalho harmonioso, certo? Os recrutadores fazem essa pergunta da entrevista para descobrir com que tipo de pessoa você deve trabalhar. Pesquisas mostram que os empregadores valorizam cada vez mais as habilidades sociais em seus funcionários, e essa é a oportunidade perfeita para mostrar a sua.

Dicas:

  • Os empregadores valorizam habilidades sociais como excelentes habilidades de comunicação, habilidades de atendimento ao cliente e habilidades de resolução de conflitos. Em outras palavras, concentre sua resposta em traços que são difíceis de ensinar e medir, mas que se relacionam com a forma como você interage com os outros.
  • Ao responder a esta pergunta, seja honesto. Se você continuar no processo de entrevista, um empregador verificará suas referências. Será uma bandeira vermelha para um recrutador se sua resposta a essa pergunta for totalmente diferente do que suas referências dizem sobre você durante uma verificação de referência.

Resposta da amostra:

“Meus colegas de trabalho me descreveriam como flexível e fácil de colaborar. Eu faço o meu melhor para manter um diálogo aberto com a minha equipe, então eu acho que eles também mencionariam minhas fortes habilidades de comunicação como um dos meus pontos fortes ”.

Conte-me sobre um desafio que você enfrentou e como você superou isso

Esta é a questão de entrevista comportamental por excelência . Assim como a pergunta 3, essa pergunta é projetada para dar ao recrutador uma ideia clara de como você resolve problemas e lida com desafios no trabalho.

Dicas:

  • Ao responder a esta pergunta, lembre-se de permanecer positivo e usar a técnica de resposta STAR.
  • Além disso, tenha em mente que isso não é um convite para falar mal do seu chefe ou colegas de trabalho. Na verdade, sua resposta é uma ótima oportunidade para mostrar suas habilidades de resolução de conflitos e sua capacidade de aprender com situações difíceis.
  • Concentre-se em um resultado positivo sempre que possível.

Resposta da amostra:

“Durante as férias, nosso restaurante está lotado desde o início de novembro até meados de janeiro. É um momento estressante para o pessoal sob as melhores circunstâncias. O fato de coincidir com a estação do resfriado e da gripe complica a situação, já que, inevitavelmente, temos funcionários que precisam ficar doentes. Depois de anos de caos, decidi contratar três servidores de plantão e um host de uma chamada que estavam disponíveis a qualquer momento para preencher quando um membro da equipe estivesse doente. No ano passado, transformamos mais mesas durante a temporada de festas do que nunca e nossa receita aumentou em 20%. Além disso, a equipe estava mais relaxada, o que os ajudou a ganhar mais dicas. ”

Quais são seus maiores pontos fortes?

Os recrutadores fazem essa pergunta da entrevista para avaliar duas qualidades em um candidato – sua honestidade e sua autoconsciência. Alguns candidatos se sentem desconfortáveis ​​ao discutir seus atributos positivos, mas não o seja – essa é uma chance de tocar seu próprio chifre.

Dicas:

  • Seja gentil – ninguém gosta de um fanfarrão – mas aproveite esta oportunidade para dizer que você é a melhor pessoa para o trabalho.
  • Lembre-se, ao destacar seus pontos fortes (e fracos), torne as habilidades que você escolher relevantes para o anúncio de emprego e mantenha sua resposta focada nas qualidades profissionais, e não nas pessoais.
  • Seja honesto. O objetivo é conseguir uma oferta de emprego e, se isso acontecer, suas referências provavelmente também serão feitas. Você quer que sua resposta combine com a deles.

Resposta da amostra:

“Eu acho que um dos meus pontos fortes é a minha capacidade de aprender de forma independente. Eu me ensinei a usar o WordPress usando vídeos do YouTube, e agora eu sozinho administro o blog da minha organização. ”




Qual sua maior fraqueza?

Todos nós queremos dar o melhor de nós em uma entrevista de emprego, então discutir nossas fraquezas pode ser estranho. Como a questão das maiores forças, os empregadores pedem para avaliar seus níveis de autoconsciência e seu talento para o autodesenvolvimento. Veja como se preparar para responder antecipadamente a essa pergunta difícil da entrevista:

Dicas:

  • Ao escolher uma fraqueza, é uma boa idéia se concentrar em uma habilidade não essencial que você pode melhorar. Por exemplo, mencione que suas habilidades de falar em público poderiam usar melhorias, assumindo, é claro, que falar em público não é crítico para o papel em questão.
  • Não abrace sua fraqueza em uma força, pois ela parecerá insincera. Por exemplo, nunca responda com uma declaração como: “Acho que minha maior fraqueza é que eu trabalho demais”.
  • Mantenha isso breve. Responda a pergunta e siga em frente para evitar se concentrar demais em suas deficiências.

Resposta da amostra:

“Eu tive que trabalhar duro para aprender como delegar tarefas. Eu costumava ser um pouco obcecado com o controle, mas através do treinamento gerencial, aprendi que não é necessário que eu tenha minhas mãos em todos os projetos. É um processo contínuo, mas acho que sou um gerente melhor agora que estou aprendendo a deixar os reinados um pouco. ”

Por que você é o melhor candidato para esta posição?

Um recrutador faz essa pergunta para lhe dar uma chance de se concentrar em suas habilidades e pontos fortes mais relevantes.

Dicas:

  • É aqui que você se vende. Aproveite ao máximo essa oportunidade estudando o anúncio de emprego com antecedência e escolhendo suas habilidades duras e sociais mais relevantes.
  • Pensar nessa resposta é fundamental, especialmente se você tiver uma experiência de trabalho limitada . Considere o problema que o empregador está tentando resolver contratando-o para este papel e explique como você enfrentará o desafio.

Resposta da amostra:

“Eu trabalhei em algumas das mais movimentadas centrais de atendimento ao cliente do país. Ao me contratar, você estaria trazendo um gerente que tem um histórico comprovado de galvanizar equipes de atendimento ao cliente que melhoram a satisfação do cliente ano a ano ”.

Descreva sua mais orgulhosa conquista profissional

Recrutadores querem saber sobre suas realizações, não apenas as tarefas que você realiza no trabalho.

Dicas:

  • Antes de sua entrevista, identifique uma conquista profissional que ofereça uma luz lisonjeira sobre suas habilidades e experiências relevantes.
  • Além de explicar a realização, reúna dados ou estatísticas que quantifiquem o impacto da ação.
  • Se você é um graduado recente ou tem experiência de trabalho limitada, concentre-se em experiências que destacam suas valiosas habilidades transferíveis, algo que você realizou por meio de trabalho voluntário ou de estágio.

Resposta da amostra:

“No meu último papel, eu revisei nossos métodos de divulgação para nossa campanha anual de aumento de sócios. Além do lembrete habitual de cartão postal, enviei uma série de lembretes por e-mail e incorporei um apelo à ação em nosso boletim semanal. Como resultado, a associação e a retenção melhoraram em mais de 25% em relação ao ano anterior. ”



Onde você se vê daqui a cinco anos?

A retenção é importante para os empregadores; essa pergunta é uma maneira de determinar a probabilidade de você permanecer no papel para o qual está se candidatando por um período razoável de tempo. É também uma maneira de determinar o quanto você pensou em sua carreira.

Dicas:

  • Certifique-se de incorporar a posição que você está aplicando em seus planos. Não expresse sua resposta de uma forma que faça com que o papel em questão soe como um trampolim.
  • Mostre que você tem objetivos. Recrutadores querem ver um desejo de crescimento. No entanto, tome cuidado para não se posicionar como uma competição por alguém que esteja entrevistando você.
  • Concentre-se nas habilidades e experiências que você espera reunir, em vez de em cargos específicos.

Resposta da amostra:

“No curto prazo, estou procurando expandir minhas habilidades em um papel de assistente de marketing e aprender mais sobre o setor. Eventualmente, gostaria de passar para uma função de marketing mais sênior, que é uma das razões pelas quais essa empresa me atrai. Sua organização parece oferecer aos funcionários espaço para crescer internamente, o que é algo que eu realmente valorizo ​​”.

Por que eu deveria contratar você?

Esta é a maneira do entrevistador de desafiar você a provar seu valor e convencê-lo de que você é o melhor candidato para o cargo.

Dicas:

  • Aqui é onde você entrega seu discurso de vendas. Quando bem respondida, esta pergunta é uma oportunidade para mostrar suas habilidades, experiência e realizações .
  • Essa também é uma ótima oportunidade para mostrar como você agregou valor à organização na qual trabalhou anteriormente e para provar ao gerente de contratação que você entende as necessidades da empresa e está disposto a atendê-las.

Resposta da amostra:

“Acho que seria perfeito para o papel de servidor, porque trago para a mesa três anos de experiência gastronômica. Foi esse tipo de especialização que ajudou meu ex-empregador, La Chat, a conquistar um nome e aumentar a receita com as vendas de vinhos finos. Estou interessado em um papel que utiliza o meu conhecimento das regiões francesas de cultivo de uva e que requer que eu leve minhas habilidades de atendimento ao cliente para o próximo nível. ”

Você tem alguma pergunta para mim?

Isso pode não parecer uma questão importante para se preparar, mas é. Ao perguntar isso, o entrevistador está confirmando que você está realmente interessado no trabalho e que investiu tempo para investigar a empresa e pensar nas informações que você precisaria saber para tomar a decisão de se comprometer com o trabalho.

Dicas:

  • Quando você faz sua pesquisa da empresa, anote todas as perguntas que você tem sobre a própria organização. Certifique-se de que essas perguntas não sejam respondidas com uma simples pesquisa no Google. (Por exemplo, não pergunte: “Onde a empresa está sediada?”)
  • Ler alguns artigos de notícias, se disponíveis, é uma boa maneira de fazer perguntas, mostrar que você fez sua lição de casa e está a par dos eventos atuais da empresa.
  • Este também é um ótimo momento para pedir mais detalhes sobre as responsabilidades do dia a dia do cargo, ou sobre os benefícios da empresa. Não é, no entanto, o momento certo para perguntar sobre o salário. Esse tópico deve ser abordado no final do processo, geralmente depois de você ter feito uma oferta condicional.

Resposta da amostra:

“Você forneceu uma visão geral completa do papel. Uma coisa que eu queria saber era se os funcionários têm a oportunidade de buscar oportunidades de desenvolvimento profissional, como participar de conferências ou fazer aulas on-line para desenvolver suas habilidades. ”

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments