O preço do bitcoin (BTC) caiu abaixo de US $ 5.000 pela primeira vez em mais de um ano.

Visto como um nível de resistência chave para a criptomoeda emblemática, o bitcoin sofreu um substancial sell-off nas últimas 24 horas – atualmente sendo negociado a US $ 4.966 de acordo com dados da  CryptoCompare 

O que está dirigindo a quedra?

Uma queda de mais de 11% nas últimas 24 horas, o bitcoin também viu sua capitalização de mercado cair substancialmente – agora em US $ 86,4 bilhões.

Embora ninguém tenha clareza sobre o que exatamente está impulsionando a recente liquidação que dominou os mercados de bitcoin e altcoin na última semana, é possível que o garfo duro Bitcoin Cash da semana passada tenha desempenhado um papel importante.

Com a “guerra” em curso entre as facções rivais Bitcoin Cash ABC e Bitcoin Cash SV, muitos conectaram a controvérsia e o fato de o hash poder se distanciar da Bitcoin à recente volatilidade.

Outros vêem essa queda nos preços como uma correção muito mais profunda – com a Bloomberg Intelligence afirmando recentemente que a BTC poderia cair para US $ 1.500.

O criador do Dogecoin (DOGE) e personalidade de criptografia proeminente, Jackson Palmer, no entanto, ofereceu uma perspectiva de mais longo prazo sobre o acidente no Twitter.

Bitcoin Hashpower, a dificuldade continua a cair em meio aos novos baixos de preços de 2018

Juntamente com o preço variável do bitcoin – atualmente em processo de atingir novas mínimas para o ano próximo de US $ 5.000 -, tanto o hashpower quanto a dificuldade de mineração na rede Bitcoin parecem ter atingido o pico. Ambos estão caindo a taxas que se tornaram incomuns para o Bitcoin em 2018, mesmo com os preços continuando a sacudir o resto do mercado.

Olhando para o gráfico hashrate anual da bitinfocharts, conta-se a história de uma tendência de alta ampla e poderosa que parou em suas trilhas.

A rede do Bitcoin começou o ano com cerca de 16 equações por segundo (Eh / s) de poder de fogo, crescendo durante todo o ano até atingir uma alta há apenas algumas semanas, de 60 Eh / s.

Daquele aumento de quase 300% para 60 Eh / s, no entanto, a taxa de câmbio caiu para 42,7 Eh / s em 16 de novembro (ou mesmo menor, de acordo com fork.lol ), e parece estar em uma tendência de baixa. Isto é provavelmente devido à pressão fiscal exercida sobre as mineradoras, que podem estar desligando suas plataformas, incapazes de absorver as perdas incorridas pela queda do preço do bitcoin.

Uma possibilidade adicional para a queda do hashpower do Bitcoin é que o Bitcoin Cash prejudicou o hashpower da rede Bitcoin, já que os concorrentes da Bitcoin Cash utilizaram recursos anteriormente dedicados ao Bitcoin para suportar seus respectivos lados do fork.



Dificuldade de mineração caindo

Não é apenas a região do Haiti que vem caindo, mas também a dificuldade de mineração subsequente. (O software Bitcoin ajusta sua dificuldade a cada bloco de 2016, o que deve levar cerca de duas semanas se os blocos forem extraídos a cada dez minutos; se não estiverem, o Bitcoin ajustará a dificuldade para cima ou para baixo para atingir os dez minutos de bloqueio.)

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments