sérgio moro notícias

Acabamos sendo informados que a nota saiu confirmando, portanto, que o juiz Sérgio Moro aceitou o convite para assumir o Ministério da Justiça.

Ainda há uma certa confusão, em relação ao formato de alguns ministérios. Por exemplo, o ministério de meio ambiente que seria junto com o ministério da agricultura.

Os atuais ministros acham que não é uma boa ideia e já se manifestaram sobre isso. O ministro do da agricultura Blairo Maggi falou que acha que tem áreas que o pessoal do meio ambiente mexe, que a agricultura não tem nada a ver com isso e que é difícil você fazer as duas coisas numa mesma pasta.



O ministro do meio ambiente, também emitiu uma nota nesse sentido, achando que as duas pastas vão acabar prejudicadas. Então temos que aguardar quantos ministérios serão no total.

notícias sérgio moro

A nota diz o seguinte: ” Fui convidado pelo senhor presidente eleito para ser nomeado ministro da justiça e da segurança pública, na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite, fiz com certo pesar, pois teria que abandonar 22 anos de magistratura, no entanto a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anti crime organizado com respeito à constituição, a lei e os direitos, levaram me a tomar essa decisão. Na prática significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A operação lava-jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo para evitar controvérsias desnecessárias devo desde logo afastar-me de novas audiências na próxima semana. Concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”, essa nota oficial do Juiz Sérgio Moro.

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.