Morreu hoje aos 95 anos Stan Lee, criador de heróis memoráveis na Marvel.

O quadrinista participou da criação de heróis como Homem Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.




Stan Lee era roteirista e editor na Marvel Comics. Ele morreu aos 95 anos. A filha de Lee, confirmou a morte nesta segunda feira.

Ele passou mal em sua casa, em Los Angeles nos Estados Unidos, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Stan Lee nasceu em 1922 na cidade de Nova York nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQ com o pseudônimo de StanLee. Em 1939, ele foi contratado por John Goodman. Ele foi um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos, ao criar super heróis como Homem Aranha, Thor e outros.

Roteirista e editor da Marvel, ele foi um dos responsáveis por transformar empresa na maior editora de quadrinhos do mundo, a partir de 1961.

Após a mudança do nome da editora, que se chamava Atlas Comics e depois passou a se chamar Marvel Comics, Lee revolucionou o mercado de quadrinhos ao modernizar o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento do Quarteto Fantástico.

Com dramas familiares e heroísmo, que utilizavam elementos de ficção científica, as histórias ajudaram na fama de personagens mais complexos e realista da Marvel, em relação à sua principal concorrente a DC. 

O mesmo aconteceu com o Homem Aranha em 1962, um jovem adolescente, que vive suas aventuras, com problemas no colégio e contas a pagar, e que se tornou um dos heróis mais populares dos quadrinhos, em parceria com artistas como Steve Ditko .




Lee ainda criou outras personagens icônicos. Em 1981 Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV. Quando a Marvel Comics e Marvel Production foram adquiridas pela New Old Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandindo ainda mais. Lee teve oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados. Ele constantemente fazia aparições nas produções do estúdio.

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.