Livro Rápido e Devagar

Escrito pelo psicólogo e economista Daniel Kahneman, a obra é uma referência no campo da psicologia comportamental e econômica. O livro foi publicado em 2011 e desde então tem sido um sucesso de vendas, além de receber diversos prêmios e indicações.

A proposta do livro é apresentar ao leitor as duas formas de pensamento presentes na mente humana: o pensamento rápido e o pensamento devagar. O primeiro é impulsivo, instintivo e emocional, enquanto o segundo é mais racional, lógico e deliberado. Kahneman nos mostra como ambos os modos de pensar são importantes em diferentes contextos e como eles influenciam nossas escolhas, percepções e comportamentos.

Uma das grandes contribuições do livro é a exposição dos vieses cognitivos, que são os erros sistemáticos de raciocínio que cometemos inconscientemente e que influenciam nossas decisões. Kahneman apresenta diversos exemplos e estudos que demonstram como esses vieses afetam a forma como interpretamos informações, avaliamos riscos e tomamos decisões.

Outra grande qualidade do livro é a forma como Kahneman apresenta seus argumentos de maneira clara e acessível, sem perder o rigor científico. Ele consegue trazer conceitos complexos de forma simples e didática, tornando a leitura envolvente e cativante. Além disso, o autor também inclui muitas histórias pessoais e experiências vividas por ele próprio, o que torna a leitura ainda mais interessante.

Se você é um entusiasta da psicologia, economia comportamental ou apenas um curioso interessado em entender melhor como funciona a mente humana, o livro “Rápido e Devagar” é definitivamente uma leitura que vale a pena. O autor consegue demonstrar de forma clara e envolvente como nossos processos mentais funcionam e como eles podem influenciar nossas decisões e percepções. É uma obra que certamente irá expandir seu conhecimento sobre o assunto e te fazer refletir sobre a forma como você pensa e age no seu dia a dia.

Depoimentos de pessoas que leram esse livro :

Rápido e devagar é bom mesmo

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments