fbpx
Leite Condensado Low Carb | Fácil, de Fazer e Não Engorda!

Leite Condensado low carb é possível fazer ? Veja nossa receitinha especial para você que está de dieta 😉

Você fará um brigadeiro de enrolar maravilhoso.  Então antes de começar essa receita, compartilhe esse post com aquela pessoa que está na dieta e não quer sair dela e que é doida por um doce.

Leite Condensado Low Carb

Como começar a fazer leite condensando low carb ?

Primeira coisa que a gente vai fazer para iniciar essa receita é colocar dentro de uma panela duas latas de creme de leite com soro e tudo. Junto com esse creme de leite a gente vai colocar também meia xícara e um quarto de xícara de adoçante xilitol e dá uma misturada. Se você quiser você pode adicionar também uma pitada de sal para realçar o sabor.

Depois que misturou leva para o fogo médio e deixa nesse fogo até começar a levantar fervura. Levantou fervura, baixe o fogo lá pro mínimo e deixa essa mistura cozinhar.  Deixe o leite condensado low carb cozinhar em fogo bem baixinho, mexendo de vez em quando. É interessante que você vá raspando as laterais da panela e o fundo da panela,  para o xilitol não derreter e se concentrar só nesses pontos.  Queremos deixar nosso leite condensado low carb bem homogêneo e você vai deixar o seu leite condensado cozinhar até o ponto na p .

Você vai gostar também :”Brigadeiro Low Carb




O que é o ponto p, do leite condensado low carb ?

O ponto na p é aquele que quando você levantar colher e passar o dedo bem no meio aquele caminho que se formou vai demorar um pouco para fechar. Ele vai fechando bem devagarzinho quase sem se fechar. Atingiu esse ponto, transfere essa mistura para dentro do copo de um liquidificador e esse o seu copo de liquidificador foi de vidro pelo amor de jesus espera esfriar pra ele não quebrar.

Agora com a mistura dentro do copo do liquidificador você vai colocar 50 gramas de farinha de amêndoa ou da oleaginosa que você preferir, mas por favor escolhe uma oleaginosa bem neutra, daí você vai bater-se princípio de leite condensado com a farinha de amêndoa tira do copo do liquidificador devolve para a panela e aí a gente vai devolver o fogo (fogo bem baixinho).

Agora você vai deixar esse leite condensado ir cozinhando e ficando com aquela cor clarinha do leite condensado só que você deixa um prato ou pires limpo do lado, pra ir fazendo o teste do ponto certo do nosso leite condensado.

Para ir testando o ponto do seu leite condensado é o seguinte: você vai de vez em quando colocando uma gotinha do leite condensado aí você vai virando pires na vertical e vai vendo o quanto aquela gotinha vai escorrer. O ideal, o ponto certo do nosso leite condensado que é quando você vai desligar o fogo parar de cozinhar ele, é quando a gotinha que você coloca no prato, quase não escorrer .

Pronto pode desligar o fogo e aí é só felicidade. Você vai poder usar esse leite condensado para fazer a receita que você quiser que vê aí na sua imaginação.

Quer conhecer mais de 50 receitas low carb? Então Clique Aqui e veja nosso e-book ;). Te aguardamos.

Leite Condensado Low Carb | Fácil, de Fazer e Não Engorda!
5 (100%) 1 vote

Facebook Comments