Uma única folha de louro fervida e você nunca terá esses problemas. Confira em nossa postagem, como a folha de louro poderá te ajudar

Você sabe quais os benefícios da folha de louro?

Leia nosso outro artigo também : ” Pode Emagrecer Muito Rápido e Seca GORDURA da Barriga “

folha de louro

São conhecidas e disseminadas no Brasil, por duas características. Suas propriedades medicinais e seu aroma único, que torna ingrediente de diversas receitas culinárias. Além disso, a folha de louro, possui óleo com propriedades medicinais, portanto é usado, também, para tratar diversos tipos de doenças.

Na culinária, ela serve para dar sabor à diferentes pratos, sendo o tempero utilizado em vários países. Seu uso pode ser com a folha seca, em pó ou em forma fresca.




Na perfumaria, a folha de louro é útil devido a um componente dos óleos extraídos. Outra vantagem que ela traz para as pessoas, é o fato de servir como repelente contra traças, moscas, ratos e outras.

Já na medicina, ela oferece qualidade antibacterianas, anti-inflamatórias, anti-fungicida e diuréticas. Seu uso, oferece muitos benefícios também e você vai conhecer quais são.

Benefícios da folha de louro, na culinária

Os benefícios da folha de louro são utilizados para uso culinário, devido ao seu rico valor nutricional, pois contém: potássio, cobre, zinco, magnésio, cálcio, selênio, ferro, vitaminas A B C e D.

Além disso, oferece óleos voláteis e fitoquímicos essenciais. A folha de louro é muito usado na culinária mundial e quando as folhas estão secas, ela exala um forte aroma e sabor perfeitos, para um tempero de sopas, ensopados, caldos e carnes.

Sem contar que cada 100 gramas da folha de louro, possui cerca de 320 calorias. Sendo ricas em fibras alimentares e carboidratos.

Seu cheiro forte, produz mais saliva e demais enzimas digestivas, levando a uma boa digestão, sendo assim, também é forte aliada contra o inchaço, constipação e azia.

Benefícios da folha de louro contra doenças

Por conter propriedades medicinais, um dos benefícios da folha de louro é usado para o tratamento da gripe.

Seu gosto amargo e aroma forte, possui um efeito calmante. Assim como outros vários benefícios que vamos ver a seguir.

Alívio de dores e ação anti inflamatórias

Ela contém um composto anti-inflamatório o partenolide que é óleo que é extraído da folha de louro alivia enxaqueca, dor, inchaço e artrite.

Ajuda o coração

Para começar, ela possui colesterol 0 além de ser rica em compostos salicilatos, fitonutrientes, rutina e ácido cafeico, que ajuda o coração contra doenças cardíacas coronárias. também ajuda contra ansiedade, estresse e pressão arterial.

Melhora a saúde do coração por torná-lo mais ativo e as folhas são ricas em ácidos graxos.

Alívio de problemas respiratórios

Ajuda a aliviar o congestionamento e no combate da febre e gripe, já que as folhas de louro, possui propriedades antibacterianas.

A folha de louro, possui compostos anti-cancerígenos, que restringem o metabolismo das células cancerígenas.

Combate ao diabetes

Por aumentar a produção de insulina, um dos benefícios da folha de louro é controlar o nível de glicose combatendo o diabetes tipo 2.




Ajuda a pele

Por conter compostos anti-sépticos e antioxidantes, a folha de louro é boa para a pele, já que contém vitamina C, que colabora contra os danos causados pelos radicais livres e auxilia em problemas renais.

As folhas de louro são benéficas contra infecções e pedras nos rins, ajuda nos problemas menstruais e ajuda a induzir a menstruação normal.

Quer ter 120 Receitas Detox para te ajudarem a emagrecer e sem contar os outros benefícios que os Sucos Detox tem? Clique Aqui ! 

Eaw, gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos 😉

[kkstarratings]

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.