A Jogada de Mestre do Capital Chinês! 【Coronavírus】?
A Jogada de Mestre do Capital Chinês! 【Coronavírus】?
5 (100%) 1 vote

O Coronavírus é a maior jogada do chineses, mas ela não está focada no mercado de carnes, como já vimos em alguns vídeos anteriores.

Investidores chineses, do setor de carnes, estão fazendo para colocar na legalidade o seu gigante e trilionário mercado de carnes, que ainda hoje em pleno 2020, concentra na maior parte do seu território, um consumo informal, muito distante das modernas regras de controle sanitário.

Você já deve saber que os chineses estão e vão investir ainda mais forte na indústria frigorífica mundial, e neste ambiente, faz todo sentido organizar o seu mercado consumidor e enquadrá-lo dentro das atuais regras de controle sanitário.

Mas existe um outro gigantesco mercado, que os chineses querem, o que já estão fazendo, usando como argumento, é claro, o coronavírus.

Coronavirus

Você já deve ter visto e ouvido por aí, fabricantes de celulares presentes no Brasil reclamarem que já estão sentindo os primeiros impactos da falta de peças vindas da China.

Fabricantes como a LG e a Samsung, ambas de capital sul-coreano e ainda a Motorola, afirmam, que estão com parte ou toda a sua operação fabril de dispositivos móveis, afetada pela falta de insumos da China, em decorrência dos resguardos com o novo coronavírus, o convid-19, no país asiático.

A coreana Samsung diz que a sua fábrica em campinas está com operação de tablets parada e o sindicato confirmou que os trabalhadores desta unidade farão escalas nos próximos sábados até o dia 21 de Março.

A LG também já determinou férias coletivas, para o time que trabalha na montagem de celulares desde o dia 2 de Março. No total, 200 funcionários ficaram em casa, no período. A paralisação não afeta a equipe que fabrica monitores.

E agora vem a pergunta que não quer calar: Você acha que a Xiaomi, empresa multinacional Chinesa do ramo de tecnologia e manufatura de produtos eletrônicos, com sede em Pequim, na China, e que desenvolve, investe, produz e distribui em smartphones, notebooks, smartband, fones de ouvido, televisões, dispositivos para casas inteligentes e muitos outros produtos, está com problemas de produção?

Acredita ou não, que esse é o primeiro ato, de uma grande jogada de mestre, para que a China, por meio da Xiaomi, passe a controlar o mercado mundial de eletrônicos, da mesma forma que está fazendo no mercado de carnes e em outros segmentos, como por exemplo, componentes das montadoras de carros; ou você acha que tudo isso é coisa do acaso ou melhor do “coroa vírus”, desculpa a brincadeira, do coronavírus?

Antes de responder, por favor, entre no Netflix ou veja por aí, o documentário ganhador do Oscar 2020 “Indústria Americana”.

Produzida pelo casal Obama, “Indústria Americana” mostra os contrastes entre as culturas Americanas e Chinesa, durante a abertura de uma fábrica de para-brisas em Ohio nos Estados Unidos.

Segmento que os Chineses, já tem o status de serem os maiores fabricantes do mundo.

E você, quer saber como se prevenir do coronavírus na sua casa, no seu trabalho? Clique Aqui para conhecer nosso livro digital que te ensinara como se prevenir desse mal.

Facebook Comments

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of