Nesse nosso post de hoje, você conhecerá se batata doce engorda ou emagrece e 10 motivos para comer batata doce. Então está ansioso para saber?

O famoso tubérculo já conquistou o cardápio das blogueiras fitness e também de quem deseja manter o peso em dia e ter pique de sobra para malhar.

Mas qual o segredo por trás da batata doce?

Considerado carboidrato ideal para atletas, ele supera os outros tubérculos em vários nutrientes. Possui 5x mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata inglesa. Acha pouco?

Batata doce engorda ou emagrece – Veja os seus benefícios

Batata doce engorda ou emagrece

Conheça os benefícios que a batata doce oferece. Inclua já, esse aliado no seu cardápio.

Benefício número 1

Protege contra doenças. Rica em vitamina B6, ela diminui os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que é fator de risco para o coração.

Benefício número 2

Garante resistência. A cor alaranjada não é à toa, ela é rica em vitamina C e por isso, protege o seu sistema imunológico e mais, o tubérculo também ajuda a acelerar a cicatrização de feridas e melhora a aparência da sua pele.

Benefício número 3

Deixa os ossos mais fortes. Em 100 gramas de batata doce, você encontra 33 miligramas de cálcio. Além disso, o alimento contém boas doses de vitamina D, um nutriente que participa da manutenção dos músculos e da saúde dos ossos e do coração.

Benefícios número 4

Da energia. Seu consumo é recomendado, principalmente, no pré-treino. Fonte de amido, é um tipo de carboidrato de médio índice glicêmico. A batata doce libera energia aos poucos no organismo, mantendo o combustível do começo ao fim do exercício. A liberação lenta do açúcar no sangue, também ajuda a manter os níveis de glicogênio, o combustível nos músculos.

Benefício número 5

Diminui o stress. Por ser uma boa fonte de magnésio, a batata doce pode ajudá-lo a relaxar e consequentemente, diminuir o stress.

Benefício número 6

Protege os rins. Este tubérculo contem potássio, uma substância responsável por controlar a pressão arterial e reduzir o inchaço além de controlar a atividade de seus rins.

Benefício número 7

Emagrece. Ao contrário dos carboidratos refinados, como pão branco, massas, doces e outras guloseimas, a batata doce fornece energia de modo equilibrado e evita os picos de insulina no sangue, que em excesso, estimulam o organismo a estocar gordura.

Veja as 100+ receitas de Sucos Detox que farão você perder 3kg em 1 semana > Clique Aqui 

Benefício número 8

Combate o envelhecimento. A espécie com polpa cor laranja, ainda têm betacaroteno e a variedade rocha antocianina e vitaminas C e E, essas substâncias antioxidantes, ajudam a combater os radicais livres produzidos em excesso durante o exercício, e com isso, protege contra o envelhecimento precoce das células e da pele.

Benefício número 9

Previne contra o câncer. O tubérculo também contêm antocianina, substância anti-inflamatória que ajuda a prevenir o câncer, além de combater o envelhecimento precoce das células geral.

Benefício número 10

Aumenta as defesas. Estudos realizados com batata doce, revelam que ela possui propriedades antibacterianas e antifúngica, substâncias ótimas para proteger o organismo.

Agora que você aprendeu mais essa super receita, escreva nos comentários o que você achou e envie sua sugestão para que possamos produzir novos textos para você.

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.