No Brasil, existem atualmente cerca de 63,05%de pessoas que fazem parte da população economicamente ativa (EAP). No entanto, existem milhões de profissionais procurando por uma oportunidade .

Uma vez que você está procurando o momento de deixar o desemprego para trás, enviando o curriculum vitae, a próxima etapa é a entrevista.

Lembre-se de que a entrevista de emprego é a técnica mais utilizada nos processos de recrutamento. Por parte dos recursos humanos , o momento pode fazer a diferença entre adquirir um novo elemento para a empresa ou não, mas para aqueles que buscam a oportunidade é o momento chave em que ela deve ser “vendida”.

Este momento crucial não deve ser visto como o momento embaraçoso em que você deve comparecer com roupas formais e desconfortáveis, o currículo impresso e com conceitos sobre a empresa aprendidos. A entrevista é para aqueles que são bem sucedidos, uma oportunidade para expor o melhor de si.

No entanto, alguns pensam que a entrevista consiste em explicar o conteúdo do currículo, que realmente deu o recrutador e espaço para ler, e de fato é um incômodo e uma situação repetitiva que faz com o tempo entrevistador seja perdido . Você contrataria alguém que desperdiça seu tempo?




É por isso que quando você muda sua visão para a oportunidade de se vender, você pode analisar o que acontece de uma maneira diferente. Algo sempre acontece nas entrevistas é para receber uma série de questões que, embora nós ouvir muitas vezes, deixamos de desenvolver uma resposta assertiva e ainda mais, nós não percebem que eles são armadilhas que tendem a você saber se você realmente vai ser adequado para cobrir o post .

Se você tropeçar em um ou dois você será praticamente descartado para a vaga, por isso indicamos a você que são os seguintes:

Diga-me dois dos seus piores defeitos

O recrutador procura saber “sua capacidade de assumir seus erros e sua capacidade de corrigi-los.” As respostas que a maioria dos recrutadores ouve são “sou muito responsável, um perfeccionista” … uma má tentativa de transformar uma virtude em um defeito. O que você pode responder é honestamente um defeito que você poderia detectar de um teste psicotécnico anterior e adicionar um contexto de por que você acha que no final esse defeito é diluído pela sua capacidade de “x” virtude.




Do que você mais desgosta do seu atual ou antigo chefe?

Você nunca deve falar mal de uma pessoa, de si mesmo ou de outra pessoa, muito menos se não estiver presente. Você terá que responder que, se há algo de que não gosta, é que seu chefe ou ex-chefe não teve muito tempo para compartilhar muito mais de sua experiência e habilidades com a equipe; No entanto, o que você poderia aprender dele ou dela, você sempre tentou compartilhar com os outros (mostrar liderança e trabalho em equipe).

Qual foi a coisa mais rude que você fez com um colega de trabalho?

Nesta questão o recrutador irá procurar por sinais de reações viscerais ou impulsividade, então o melhor que você pode fazer é ser honesto com você nem sempre encontrar colegas com quem você levar 100 por cento bom, mas o importante é tentar tratá-lo seja sempre cordial e que em algum momento você não tenha respondido um bom dia, mas isso não foi conscientemente.




Por que não devo contratá-lo?

Aqui está uma maneira fácil de escolher, escolher duas virtudes que vão de acordo com a posição e dizer algo como “Se sua empresa está chateada com um elemento que entrega o trabalho de maneira oportuna e sempre dá o melhor de si mesmo, então não Eu sou a pessoa certa “.

Qual é a sua reação ao receber uma crítica?

Aqui fica claro que o RH procura saber como você reagirá a uma “bronca”, se você é um daqueles que bateu nas mesas ou gritar, obviamente, considerar-se descartado e você provavelmente deve procurar um terapeuta. A melhor resposta é ser honesto sobre o fato de que uma crítica é sempre difícil de ouvir, mas no seu entendimento de que ela pode fazer você crescer, você tenta ouvir pacientemente o que eles têm a dizer e pensar sobre isso.

Por quanto tempo você pretende trabalhar na minha empresa?

Segundo a Universia Espanha , você deve responder “o máximo possível”, porque as empresas não arriscarão contratar alguém para sair em pouco tempo.

A solução

Essas perguntas buscam uma resposta negativa que denota os piores aspectos do seu modo de trabalhar, a partir de suas palavras, de modo que elas são uma armadilha definidora de se você permanece com a posição ou não.

A resposta pode ser variada, mas em geral há uma fórmula para responder da melhor maneira, o primeiro passo é fazer uma mudança de conotação, do negativo que é solicitado ao positivo na resposta.

Como segundo passo: o contexto. Depois de guiar a resposta para aspectos positivos, você deve descrever o que cerca sua posição e, finalmente, dar sua resposta, mas o contexto terá dado sua perspectiva aos recursos humanos.

O mais importante é vender algo na resposta, destacar algumas de suas habilidades e virtudes, sem soar egocêntrico.

Portanto, há três chaves para uma resposta: conotação, contexto e venda.

[kkstarratings]

0 0 votes
Article Rating

Facebook Comments

By Seven News

Nossa proposta é te trazer notícias, ao qual você não irá perder mais do que 7 minutos do seu tempo para ficar bem antenado no que bem quiser.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments