fbpx

Se você é um funcionário, o aumento da produtividade pode ser a chave para a promoção ou para mais tempo livre. Se você é um líder de negócios, aumentar a produtividade de sua empresa pode melhorar sua lucratividade e ajudá-lo a superar as crises econômicas. 

De qualquer maneira, você deve estar constantemente buscando aumentar a produtividade. Para tanto, os funcionários e proprietários podem analisar suas próprias práticas de trabalho. Além disso, os líderes de negócios podem tomar medidas para criar um ambiente que motive os funcionários e forneça as ferramentas necessárias para o sucesso, incluindo a tecnologia que aumenta a flexibilidade dos funcionários e elimina o desperdício de tempo.

Mas antes de continuar essa leitura, dê uma passada na nossa Seção de Tecnologia. Lá você ficará antenado sobre o que está acontecendo no ramo da Tecnologia. Corre lá 😉

Aumentando Sua Produtividade no Trabalho

 

Comece com você mesmo

Se você quiser aumentar a produtividade do seu negócio, não há melhor lugar para começar do que com o seu próprio dia de trabalho. Tornar-se mais produtivo não só será um impulso para a sua empresa, mas também ensinará técnicas que você pode passar para seus funcionários.

Definir prazos e informar as pessoas sobre eles

Com tarefas ou projetos abertos, estabelecer um prazo auto-imposto pode fornecer motivação para trabalhar mais. Ele funciona ainda melhor se você informar outras pessoas sobre seu prazo de auto-imposto, pois isso o tornará mais responsável por aderir a ele.




Trabalhe em intervalos de 90 minutos

Pesquisas mostram que, após 90 minutos, a produtividade começa a diminuir. Para maximizar sua produtividade, trabalhe em quatro a cinco sessões de 90 minutos, com pausas no meio.

Faça pausas regularmente

Estudos mostram que fazer pausas curtas e regulares ajuda a manter o foco e evitar um declínio no desempenho. Até mesmo trocar brevemente a atenção para outra tarefa por um ou dois minutos, algumas vezes por hora, pode ajudar a manter o foco no longo prazo. 

    • Fazer uma pausa para se exercitar uma vez por dia – mesmo que isso signifique apenas uma caminhada rápida ou algumas viagens subindo e descendo as escadas – aumentará ainda mais sua produtividade.




Siga a regra de 2 minutos

Se surgir uma tarefa que você possa completar em 2 minutos ou menos, faça-a imediatamente. Levará menos tempo do que voltar para ele mais tarde, e fornecerá uma breve pausa que o tornará mais focado quando você retornar à tarefa em mãos.

Aproveite o seu trajeto

E-mail, listas de afazeres, brainstorming e revisão de documentos são ótimas tarefas a serem realizadas sempre que você se encontrar com o tempo “bônus”, seja durante o trajeto ou na sala de espera do consultório médico. 

Comprometa-se com vários rascunhos de tudo

Todo o seu produto de trabalho – não apenas a escrita – deve ser feito em vários “rascunhos” em vez de perder tempo tentando torná-lo perfeito na primeira vez. Elimine algo que funcione e peça a alguém que olhe para ele ou volte a ele mais tarde com uma mente renovada. Você verá que pode concluir projetos muito mais rapidamente se os fizer em quatro ou cinco “rascunhos” do que se tentar acertar na primeira vez.




Lide com o seu e-mail de forma mais eficiente

O trabalhador médio gasta 28% do seu dia de trabalho gerenciando seu e-mail. Isso é mais de 11 horas de uma semana de trabalho de 40 horas. Para recuperar um pouco desse tempo: 

  • Definir horários para verificar seu e-mail. Verificar e-mails parece ser trabalho, só que é muito mais fácil do que muitos outros trabalhos, tanto que muitas pessoas o verificam 10 ou mais vezes por hora. Isso desperdiça tempo. Em vez disso, tente verificar seu e-mail três vezes ao dia – quando chegar, depois do almoço e antes de sair. No máximo, verifique uma vez por hora.
  • Não use pastas. Pode parecer organizado, mas acontece que arquivar seus e-mails em pastas é, na verdade, uma maneira muito menos eficiente de encontrá-los quando você precisa deles do que simplesmente deixá-los na caixa de entrada e lembrar-se de quando os recebeu.
  • Anular subscrição de listas de correio. Em média, 50% dos trabalhadores recebem lixo. São necessários apenas alguns segundos para excluir esse e-mail, mas, ao longo do ano, esses segundos podem aumentar em até horas.

Eaw, o que você achou ? Ah, curta nossa página @EmpregosRjDiarios no Facebook. 

8 Dicas Para Você Aprender Como Melhorar sua Produtividade no seu Trabalho
5 (100%) 1 vote

Facebook Comments

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of